A Volkswagen acidentalmente vazou um comunicado à imprensa no site oficial da montadora nesta segunda-feira (29) anunciando o novo nome para suas operações nos Estados Unidos (EUA): ‘Voltswagen of America‘. A mudança do “k” para um “t” parece simples, mas faz parte das iniciativas que a marca alemã tem feito para o foco total em veículos elétricos.

Um porta-voz da empresa não quis comentar sobre o vazamento da nota oficial, que foi datada de 29 de abril, mas desde então foi retirada do ar. Ao portal CNBC, fontes anônimas de dentro da Volkswagen confirmaram a informação, mas não deram mais detalhes.

publicidade
Volkswagen ID.4, SUV elétrico da montadora alemã. Imagem: Volkswagen/Divulgação
Volkswagen ID.4, SUV elétrico da montadora alemã. Imagem: Volkswagen/Divulgação

O comunicado chamou a mudança de nome de “declaração pública do investimento futuro da empresa em mobilidade elétrica”. O anúncio ainda dizia que a Voltswagen terá o emblema externo da marca colocado em todos os carros elétricos, enquanto os modelos movidos a combustível terão apenas o símbolo “VW”.

E além da mudança de nome, mudam as cores. O vazamento afirma que, para “preservar os elementos da herança da Volkswagen”, a empresa planeja manter o azul escuro do logotipo da VW para veículos comuns e usar o azul claro para diferenciar “a nova marca centrada em elétricos”.

Leia mais:

Ainda segundo o comunicado, a ‘Voltswagen of America’ permaneceria como uma unidade operacional da ‘Volkswagen Group of America’ e uma subsidiária da ‘Volkswagen AG’, com sede em Herndon, Virgínia.

Volkswagen e o foco em elétricos

Durante oPower Day, evento da marca alemã realizado em março sobre veículos elétricos, a Volkswagen revelou que irá fazer que o custo das baterias de carros do tipo seja reduzido em 50% até 2030, deixando EVs mais baratos ainda nesta década.

Além disso, a montadora quer, na mesma margem de tempo, fazer com que todos os componentes da fonte de energia sejam recicláveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!