Em outubro de 2020 uma usuária do TikTok compartilhou o vídeo de uma estranha criatura marinha capturada por um pescador. Porém, o registro viralizou neste ano, após o portal britânico Unilad publicar uma notícia comparando o ser com o Demogorgon, um monstro da série Stranger Things, que é produzida pela Netflix.

O portal brincou com tal comparação pois a dona do vídeo, Natalia Vorobok, publicou o registro feito em Coney Island, nos Estados Unidos, com a música da série tocando ao fundo, o que deixou a cena ainda mais horripilante. O animal de fato não parecia ser desse mundo, mas isso pode ter relação com a linha do pescador que estava enrolando seu corpo.

@natalie1526n

Please, don’t let this drop! This is what we caught on Coney Island #fyp

♬ Stranger Things (Main Theme) – I Love TV Themes

David Ebert, especialista em tubarões, disse ao Snopes que a criatura estranha provavelmente se tratava de uma pequena raia, conhecida como Leucoraja erinacea, ou então pequeno skate. O especialista também explica que é possível constatar que o ser se tratava de um macho, devido a espécie de “varinha” aparente no vídeo.

“Este é um skate, um macho adulto, dá para perceber pelos grampos, mas parece que está enrolado em uma linha de pesca monofilamento, o que lhe dá uma aparência contorcida”, afirmou Ebert.

publicidade
Pequeno-skate capturado em coney Island
Pequeno-skate capturado em Coney Island. Créditos: Reprodução/Redes Sociais

O especialista desmentiu qualquer comentário que afirmava que o animal era subdesenvolvido, ou possuía uma má formação por conta do veneno. Segundo Ebert, o bicho só aparenta tamanha estranheza por estar com suas asas enroladas pela linha de pesca.

Veja também!

De acordo com o Museu da Universidade da Flórida, esses peixes são comuns ao longo da costa leste da América do Norte e possuem um nariz cego e um corpo em forma de diamante. O pequeno skate carrega espinhos em seus ombros, caudas e costas e podem picar pessoas que o pisarem, já que o animal fica normalmente no fundo do mar andando com pernas minúsculas.

Veja no vídeo abaixo como é o animal:

É, apesar de todo suspense causado pela usuário do TikTok com a criatura marinha, não foi dessa vez que a vida imitou a arte e o Demogorgon foi encontrado em nosso mundo.

Demogorgon
Demogorgon Créditos: redes sociais

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!