Finalmente! Faltam 60 dias para que os fãs saibam o que acontece após a intervenção divina na briga de irmãos protagonizada por Lucifer, Amenadiel e Miguel. A série ‘Lucifer’ chega à segunda parte da 5ª temporada no dia 28 de maio (um presente de aniversário para essa que vos escreve). A Netflix divulgou a data nas redes sociais nesta segunda-feira (29).

Atrasada por causa da pandemia do coronavírus, a produção estrelada pelo ator inglês Tom Ellis teve a primeira metade da temporada atual disponibilizada em agosto de 2020. Foram oito episódios até aquele momento. A finalização aconteceu apenas em outubro.

Leia mais:

Nove meses (quase um bebê inteiro!) depois, a temporada finalmente voltará. Na 5B, como é chamada, Deus terá um papel importante na história, explorando a rebeldia do filho caçula e uma reconciliação dos dois. Há ainda a expectativa por um episódio musical e o desenrolar do relacionamento de Lúcifer com a detetive Chloe Decker, interpretada por Lauren German.

publicidade

Vamos recapitular a temporada até agora (quem não viu já pode ir parando tudo que está fazendo. Abra a Netflix e recupere o tempo perdido, pois abaixo contém spoilers). “No princípio Deus criou os céus e a terra”… E depois aconteceu mais um monte de coisa, até que Lucifer decidiu que ia morar na Terra. O tempo passou e quatro temporadas depois chegou o momento em que ele precisou voltar ao inferno.

Lucifer, Amenadiel e Chloe na delegacia.
Lucifer, Amenadiel e Chloe na delegacia. Imagem: John P. Fleenor/Netflix

Gêmeo de Lucifer, Michael (Miguel, na tradução bíblica) chega a Los Angeles e se passa pelo rei do submundo. Sem o charme do irmão, a mentira é desmascarada, Lucifer tem que voltar para a Terra e deixa Amenadiel comandando o inferno momentaneamente. Mas Deus decide que o local não precisa da supervisão integral e o anjo volta para junto do filho, o bebê Charlie.

A primeira parte da 5ª temporada terminou com o filho mais velho do Todo Poderoso, o bebê e os gêmeos brigando na delegacia. A grande surpresa ficou para a aparição de Deus, que muita gente não esperava que de fato acontecesse na série. Ele chega para separar a confusão entre irmãos. E deixa o gancho e a ansiedade para o dia 28 de maio de 2021.

Esta é a penúltima temporada da série. ‘Lucifer’ vai acabar na 6ª temporada. No dia 16 de março, há quase duas semanas, o showrunner Joe Henderson compartilhou no Twitter uma foto da primeira leitura da aclamada produção para informar que o elenco chegou à última leitura.

“Acabamos de fazer a última leitura de ‘Lucifer’. Tantas emoções. Amo essa família incrível. Como não posso compartilhar uma foto atual por razões de spoiler, aqui vai uma imagem da primeira leitura (depois do piloto). Trilhamos um longo caminho”, escreveu Henderson. A foto antiga mostra o astro Tom Ellis, D.B. Woodside, que faz Amenadiel, Kevin Alejandro, o detetive Dan Espinoza, e Lesley-Ann Brandt, o demônio Mazikeen, com metade da maquiagem.