O LinkedIn é uma rede social profissional que tem ajudado pessoas a se conectarem e expandirem seu “network” de forma online. Destinada para quem também está a procura de recolocação no mercado, ela centraliza em um só lugar seu currículo, portfólio e preferências profissionais. O problema é que, como a rede é apenas para uso “trabalhista”, ela acaba ficando obsoleta e esquecida entre os apps do celular. Sem falar das várias notificações que não estamos interessados.

Então se você quer uma folga do aplicativo, acompanhe o tutorial abaixo e saiba como colocar em hibernação ou até mesmo excluir sua conta do LinkedIn, ativando-a apenas quando necessário. O software está disponível tanto para Android, como para iPhone (iOS), mas o procedimento para hibernação pode ser feito apenas pelo navegador.

publicidade

Como colocar sua conta do LinkedIn em hibernação?

A função de hibernação é perfeita para quem deseja dar um tempo do LinkedIn, mas não quer excluir sua conta permanentemente. Ao optar por essa função, seu nome e foto do perfil são substituídos por ”Usuário do LinkedIn” e um ícone genérico do aplicativo.

Além disso, seus comentários e conteúdos não ficam mais disponíveis, restando apenas suas mensagens e recomendações. Mas vamos ao que interessa.

publicidade

1. Abra o LinkedIn pelo navegador e clique na sua foto localizada na barra superior. Em seguida clique em “Configurações e Privacidade”;

Como colocar sua conta do LinkedIn em hibernação. Imagem: Olhar Digital

2. Depois, toque em “Preferências da Conta” e, em seguida, em “Alterar”, ao lado de “Colocar conta em Hibernação”;

publicidade
Como colocar sua conta do LinkedIn em hibernação. Imagem: Olhar Digital
Como colocar sua conta do LinkedIn em hibernação. Imagem: Olhar Digital

3. Se desejar, selecione um motivo para estar colocando sua conta no modo hibernação e clique em “Avançar. Insira sua senha e finalize o processo tocando de novo em “Colocar conta em hibernação”.

Como colocar sua conta do LinkedIn em hibernação. Imagem: Olhar Digital

Prontinho! Conta “dormindo”. Para sair do modo de hibernação, basta logar o seu perfil que ela será ativada novamente.

publicidade

Leia mais!

Como excluir sua conta do LinkedIn?

Agora, se você deseja excluir definitivamente o seu perfil do LinkedIn, é só acessar o aplicativo. Basta abrir o app, tocar em sua foto e depois em “Configurações”. Em seguida selecione “Preferências de conta” e depois “Encerrar Conta”, na aba de “Gerenciamenteo de Conta”.

Como encerrar sua conta LinkedIn pelo aplicativo. Imagem: Olhar Digital

Vale ressaltar que ao excluir sua conta você perde todos os dados nela contido, por isso é importante fazer uma cópia dos mesmos, opção que o LinkedIn oferece apenas pelo navegador, devido ao download de arquivos grandes.

Para baixar uma cópia dos seus dados basta fazer o mesmo caminho que fizemos para a hibernação, mas vá à aba “Privacidade de Dados”. Selecione “Obtenha uma cópia dos seus dados”. Escolha, então, o tipo de informações que deseja baixar e clique em “Solicitar arquivo”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!