As notas finais do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas nesta segunda-feira (29) a partir das 18h no horário de Brasília. Os resultados correspondem às versões impressadigital e para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. 

Para conferir os resultados, os candidatos devem acessar a Página do Participante no site do Inep ou o aplicativo do Enem para smartphones. Será necessário entrar com o login único do Governo Federal, que é o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. 

publicidade

Leia também: 

Caso o participante tenha esquecido a senha, é possível solicitar uma redefinição. Para isso, basta inserir o CPF no campo indicado, clicar em “avançar” e, em seguida, “Esqueci minha senha”. Depois disso, o sistema oferecerá algumas opções para desbloqueio, que vão desde SMS até validação facial. 

Após selecionar seu método preferido, o usuário receberá um código de verificação e, depois disso, poderá escolher uma nova senha. 

Ingresso na educação superior

Nota do Enem poderá ser utilizada para ingresso em universidades públicas. Crédito: Wikimedia Commons

As notas do Enem 2020 que serão divulgadas na noite de hoje são referentes às provas das quatro diferentes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação com correção comentada. 

Tanto a média geral quanto as notas individuais do Enem podem ser usadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso em universidades públicas, Programa Universidade para Todos (ProUni), para ingresso em instituições privadas de ensino superior com bolsas integrais ou parciais e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Com informações da Agência Brasil 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!