EnglishPortugueseSpanish

A imensamente popular banda Foo Fighters deve ser protagonista de um novo filme de terror/comédia ainda não anunciado, mas que vinha sendo filmado secretamente durante a pandemia da Covid-19 e deve ser lançado pelos estúdios Universal. A informação, ainda não confirmada, vem de diversas fontes do site Bloody Disgusting, que afirma ainda que o longa será dirigido por BJ McDonnell, o diretor de ‘Terror no Pântano 3’.

Pouco se sabe sobre o suposto filme, mas o enredo parece ter a seguinte premissa: durante uma sessão de gravação, os integrantes da banda – Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Taylor Hawkins, Chris Shifiett e Rami Jaffee – são possuídos por…algo? Nenhuma das fontes soube afirmar exatamente do que se trata.

publicidade

Leia mais

Imagem mostra o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, durante show em São Paulo
Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, tem dons de ator e deve protagonizar filme de terror junto de seus companheiros de banda. Imagem: Antonio Scorza/Shutterstock

Ainda não se sabe a previsão de estreia do longa-metragem, mas, caso ele exista, sua chegada não deve demorar: o Bloody Disgusting ressalta que a película já vem sendo filmada há algum tempo, então é seguro dizer que ela esteja relativamente adiantada neste ponto.

Originada em Seattle, Washington, a banda Foo Fighters é tida como uma das mais carismáticas do rock mundial, comumente atuando em seus próprios videoclipes. O próprio vocalista, Dave Grohl, já emprestou seus dotes de ator em aparições especiais – mais notavelmente, no filme ‘Tenacious D: A Palheta do Destino’, estrelado pelo seu amigo Jack Black (Grohl faz o papel do Diabo, caso você esteja se perguntando).

Mais além, a situação também é favorável à banda do ponto de vista de timing: o Foo Fighters lançou, em fevereiro, seu mais recente álbum. Intitulado ‘Medicine at Midnight’, o disco já conta com três músicas de trabalho para divulgação e, segundo o agregador de reviews Metacritic, conta com pontuação de 75/100 em críticas especializadas, e nota 7,5 nas análises de ouvintes independentes.

Já BJ McDonnell tem experiência com o gênero “slasher film” — o tipo de terror de onde saíram vilões como Jason Voorhees, Freddy Krueger e Michael Myers, por exemplo. Em ‘Terror no Pântano 3’, inclusive, o assassino é vivido por Kane Hodder, que interpretou Jason Voorhees em quatro filmes da longeva franquia ‘Sexta-Feira 13’.

Fonte: Bloody Disgusting