Os organizadores da convenção de games PAX East anunciaram nesta segunda-feira (29) que a versão presencial do evento, marcada para o início de junho, foi cancelada. Por conta disso, a edição de 2021 da feira vai acontecer de forma remota, com o nome de PAX Online, entre 15 e 18 de julho.
A convenção estava marcada para a cidade de Boston, no estado americano de Massachusetts. Apesar de terem reservado datas para um evento presencial, os organizadores acabaram por não vender ingressos ou espaços para expositores, o que pode demonstrar uma certa insegurança.
“Enquanto esperávamos que a PAX East pudesse acontecer com segurança, permanecemos realistas”, disse Kyle Marsden-Kish, diretor de eventos da PAX. “Não vendemos nenhum ingresso ou espaço aos expositores para evitar inconvenientes significativos para nossos parceiros”, completou.
Leia também:
- Comic-Con de San Diego terá evento presencial em novembro de 2021
- Valkirias: torneio feminino de PUBG Mobile tem premiação de R$ 48 mil
- ‘Hades’ é eleito Jogo do Ano no Bafta Games Awards 2021; veja vencedores
Os organizadores declararam que convenção está confirmada para acontecer em Boston em 2022, mas ainda não divulgaram nenhuma data específica para isso. Em 2020, a Pax East foi uma das últimas grandes convenções de games presenciais e ocorreu entre 26 de fevereiro e 1° de março.
Inversão de papéis
Enquanto em 2020 a PAX East foi presencial e as PAX West e Unplugged foram substituídas pela PAX Online. Em 2021, os papéis devem se inverter, já que a PAX West segue confirmada para Seattle em setembro e a PAX Unplugged deve acontecer em dezembro na Philadelphia.
PAX é a sigla de Penny Arcade Expo, uma feira foi fundada em 2004, que hoje é organizada em parceria com a ReedPop. O evento é focado em jogos de mesa, arcades e consoles. Anualmente, acontecem quatro PAX nos Estados Unidos e uma quinta em Melbourne, na Austrália.
Com informações de The Verge e Kotaku
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!