A Apple é famosa por ser uma marca que geralmente não trava e não traz grandes problemas aos usuários. Mas ao que tudo indica, nem sempre as coisas correm tão bem assim. O aplicativo Apple TV, por exemplo, pode dar um pouco de trabalho em algumas SmartTVs, por isso, vamos te ensinar a resetar o software para as configurações de fábrica caso algum imprevisto aconteça.

Como resetar o aplicativo da Apple TV em sua Smart TV. Imagem: Shutterstock
Como resetar o aplicativo da Apple TV em sua Smart TV. Imagem: Shutterstock

A Apple TV já vem instalada no iPhone, iPad, Mac e em algumas SmartTVs, bem como em videogames. Ela permite que você acesse filmes, programas de TV entre outros conteúdos pela sua TV. No aplicativo você também possui a Apple TV+, a plataforma de streaming da empresa com conteúdos originais da Apple.

O software é acessível pelos televisores da Samsung, LG, Sony, Fire TV e Roku (AOC e Philco). Ele chegou desbancando o reprodutor de áudio e vídeos iTunes, que pouco antes da Apple TV ser lançada, havia anunciado que iria começar a permitir o acesso via TVs da Samsung.

Uma curiosidade que talvez alguns não saibam é que, pela Apple TV você consegue interagir com outras plataformas de streaming como Netflix, Globoplay e Disney+. Mas vamos ao que interessa:

publicidade

Leia mais!

Resetando o app da Apple TV em sua SmartTV

1. Localize e abra o aplicativo em sua TV;

2. Procure pelo ícone de engrenagens, que é correspondente ao de configurações. Geralmente ele fica localizado no fim da lista de opções, na barra superior do aplicativo;

3. Escolha a opção “Redefinir”. Em TVs da Samsung, essa opção pode se chamar “Redefinir Apple TV e Apple Music”;

4. Confirme a operação.

O processo vai eliminar todos os seus dados, incluindo login e senha. Então, na próxima vez que for acessar o aplicativo será necessário inserir seu ID Apple e senha novamente. Ou, caso você possua um iPhone ou iPad com iOS 11 ou superior, você consegue “espelhar” o acesso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!