A Getnet, empresa de tecnologia do Santander especializada em meios de pagamento, está com inscrições abertas para seu processo seletivo exclusivo para mulheres na área de tecnologia. Denominado ‘Get.Talentosas’, o programa de recrutamento, seleção e formação de mulheres, busca estudantes ou profissionais, para atuarem nos escritórios de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). 

As vagas oferecidas pelo programa são para Product Owner, Agile Master, Planejamento e Estratégia de TI e Segurança da Informação. No entanto, a Getnet mantém outras oportunidades para demais perfis de profissionais em seu site.

Durante nove meses, as candidatas selecionadas passarão por um processo de imersão na cultura da empresa, com direito a treinamento em metodologia ágil, mentoria com gestores e plano individual de desenvolvimento.

Candidatas selecionadas terão direito a treinamento e mentoria com gestores. Foto: fizkes/Shutterstock

Segundo Rogério Said, vice-presidente de Pessoas, Gestão de Negócios e Cultura da Getnet, a iniciativa visa fortalecer a equidade de gênero na companhia, em todas as áreas. “Sabemos que o mercado de tecnologia e finanças ainda é predominado por homens e queremos mudar este quadro. Por isso, resolvemos promover um programa específico, inclusive honrando o compromisso que assumimos ao sermos signatários da ONU Mulheres”, diz o executivo.

publicidade

Se interessou? As inscrições para o Get.Talentosas podem ser realizadas até 5 de maio pelo site do programa.

Líderes mulheres

Segundo recente pesquisa realizada pelo instituto FIA, as melhores empresas para trabalhar possuem mais mulheres em cargos de liderança. E mais, as companhias com mais mulheres CEOs possuem maior chance de contratar outras mulheres para cargos de liderança.

O inverso também é verdade: das companhias com mulheres CEOs, 42% possuem uma composição de outras mulheres em cargos de diretoria. Em cargos de gerência, o montante feminino é de 42% e para supervisão e coordenação, 44%.

Na comparação, das empresas que possuem homens na chefia, apenas 12% possuem mulheres na diretoria, 34% preenchem cargos de gerência e 38% são coordenadoras e supervisoras.