Em parceria, Fiat e Google lançaram novas versões para o ‘500’ (leia-se “Cinquecento”), um dos carros mais icônicos da montadora italiana. A edição especial do veículo, batizada de ‘Fiat 500 Hey Google’, ganhou novos modelos reestilizados com atributos e logomarcas da gigante de tecnologia.

As cores e a logomarca do Google e do bordão “Hey, Google” aparecem em diferentes áreas do carro: seja no estofamento dos assentos e até na roda dianteira. O automóvel também será comercializado em três modelos: 500, 500X crossover e 500L MPV.

Fiat 500 Hey Google. Imagem: Fiat/Divulgação
Fiat 500 Hey Google. Imagem: Fiat/Divulgação

E sim: no carro feito pela parceria é possível usar comandos de voz para solicitar informações importantes sobre o veículo ao Google Assistente, como “Ok Google, qual é o meu nível de combustível?” e obter feedback sobre a capacidade atual.

Com um simples “Hey Google” ou por meio do Nest Hub, você também pode pedir para ligar ou desligar os faróis, ativar a iluminação de emergência e controlar o sistema de entretenimento do carro. E segundo as empresas, o Google Assistente consegue obter essas informações mesmo se estiver em casa e/ou com o veículo trancado.

publicidade

E mais: todos os modelos do veículo vêm com telas sensíveis ao toque de 7 polegadas já com o Google Assistente embutido. A Fiat ainda oferece alguns recursos exclusivos, como o serviço de assistência pós-venda Mopar para a resolução de eventuais problemas com o automóvel.

Os três modelos do Fiat 500 Hey Google. Imagem: Fiat/Divulgação
Os três modelos do Fiat 500 Hey Google. Imagem: Fiat/Divulgação

Em comunicado à imprensa, a marca italiana destacou que as novas versões do Fiat 500 demonstram “onde a tecnologia do Google encontra o coolness (algo bacana ou impressionante, em inglês) e ofertam “a combinação perfeita de design icônico e frescor”.

O ‘Fiat 500 Hey Google’ está sendo lançado inicialmente em 10 países europeus, incluindo Itália, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda e Polônia. A montadora ainda não divulgou preços, mas a AutoExpress informa que o veículo deve custar entre 16.005 e 18.655 libras (cerca de 126 e 147.450 mil reais, na conversão direta).

Fiat 500 Hey Google. Imagem: Divulgação
Fiat 500 Hey Google. Imagem: Divulgação

Leia mais:

Caso queira mais informações sobre o carro feito pela parceria, assista abaixo ao vídeo de anúncio do ‘Fiat 500 Hey Google’:

Fonte: The Verge e Autopress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!