Categoras: Cinema e Streaming

‘Attack On Titan’: Justiça é acionada para prevenir vazamentos e spoilers do fim do mangá

Após onze anos e meio, o mangá de ‘Attack on Titan’ está chegando ao fim. O último capítulo da história de Eren Jaeger está marcado para ser lançado no dia 9 de abril e a Kodansha, editora responsável pela publicação da obra, acionou a Justiça para evitar vazamento ilegal e spoilers do final da história.

“Começamos a tomar medidas legais contra várias contas e indivíduos. Tomaremos medidas contra o upload ilegal de imagens e textos [relacionado a ‘Attack On Titan’], independentemente do país”, escreveu Hajime Isayama, autor do mangá, no Twitter.

O criador da obra entregou o manuscrito final do último capítulo nesta terça-feira, 30 de março. Curiosamente, a data também marca o aniversário do protagonista da história, Eren Jaeger. De acordo com a Kodansha, o episódio será lançado em uma revista no dia 6 de abril, enquanto o mangá final será entregue em 9 de junho.

“No aniversário de Eren, recebi o capítulo final do mangá de ‘Attack On Titan’. Todos, por favor, aguardem a leitura do capítulo na edição de maio da Revista Bessatsu. Obrigado por 11 anos e 7 meses de trabalho árduo!”, declarou Isayama nas redes sociais.

A adaptação em anime da história, da mesma forma, entrou em sua temporada final. No último domingo (28), o episódio 75 foi exibido, encerrando o ciclo da primeira parte do ano. No mesmo dia, a plataforma de streaming Funimation, que é uma das janelas de distribuição da série em diversos países, confirmou que novos episódios da conclusão chegarão no primeiro trimestre de 2022.

Cartaz de divulgação da última temporada de ‘Attack on Titan’. Imagem: Crunchyroll/Divulgação

Editora de ‘Attack On Titan’ quer indenização por vazamentos de mangá

A Justiça de Tóquio decidiu na última sexta-feira (26) que “sites de spoilers e vazamentos ilegais”, que postam imagens e partes de capítulos de mangá não lançados, infringem os direitos autorais do autor e da editora.

O Tribunal Distrital ainda ordenou que as informações sobre domínio e servidor de tais sites sejam entregues às empresas responsáveis pela obra.

Leia mais:

A decisão ocorre após a reclamação de editoras como Shogakukan e Kodansha – responsáveis pelos mangás de ‘Kengan Omega’ e ‘Attack On Titan’, respectivamente – contra usuários e sites na internet que publicam capítulos inteiros de mangás que não foram lançados. As empresas alegam que os responsáveis ganham “uma quantidade substancial de receita de publicidade” com esses vazamentos e reivindicam uma indenização.

Fonte: Kotaku e crunchyroll.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!

Esta post foi modificado pela última vez em 31 de março de 2021 10:08

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Arthur Henrique