A desenvolvedora de games responsável por ‘Pokémon Go’, Niantic, lançou a demo de um novo jogo com tecnologia 5G implantada chamado ‘Codename: Urban Legends’. O lançamento faz parte da estratégia da empresa de construir uma “plataforma de realidade aumentada (AR) em escala planetária“.

De acordo com post no site oficial da Niantic, ‘Codename Urban Legends’ foi criado para testar como seria uma experiência multiplayer imersiva ao aproveitar a tecnologia. “A rede 5G pode lidar com até 10 vezes mais jogadores simultaneamente em comparação com 4G”, afirma a empresa “Este é apenas o começo de como podemos aumentar o mundo ao nosso redor mais rapidamente e vivenciar aventuras, juntos”. Confira o teaser do jogo abaixo:

No vídeo de demonstração, é possíver ver que a Niantic pegou emprestada a ideia de outros jogos de realidade aumentada, como o próprio ‘Pokémon Go’ e ‘Harry Potter: Wizards Unite‘. O teaser mostra uma família lutando contra vários monstros em um espaço aberto, esquivando-se de objetos e atirando em criaturas “aumentadas” com seus smartphones.

Ainda segundo a empresa, ‘Codename: Urban Legends’ pode ser descrito como um jogo “multiplayer em grande escala 5G”. Para concretizar a nova tecnologia no game e testar a rede, os desenvolvedores fizeram parceria com as gigantes de telecomunicações Verizon, Deutsche Telekom e Globe Telecom.

publicidade

Leia mais:

Ainda segundo a Niantic, o jogo está sendo construído na plataforma que alimenta os outros títulos da empresa, como ‘Pokémon Go’ e ‘Ingress’, e usará a “latência ultrabaixa e capacidades de alta largura de banda” do 5G a seu favor. “Ao se unirem [com a realidade aumentada], os jogadores poderão lançar feitiços para explodir monstros e resgatar aliados míticos”, diz a empresa em post do blog.

Não foram divulgados mais detalhes de ‘Codename: Urban Legends’ ou quando o game será lançado.

Em 2016, a Niantic virou o mundo dos jogos para dispositivos mobile de ponta-cabeça com o lançamento de ‘Pokémon GO’. O game de realidade aumentada é até hoje um sucesso e sua popularidade se mantém ao longo dos anos, alimentada por eventos que mobilizam a comunidade e à updates (atualizações)

Novo jogo dos criadores de 'Pókemon GO' mistura realidade aumentada com 5G. Imagem: Reprodução
Novo jogo dos criadores de ‘Pókemon GO’ mistura realidade aumentada com 5G. Imagem: Reprodução

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!