A Blumhouse Studios lançou um trailer do fictício filme “El Chupacabras”, baseado no folclore latino-americano. Evidentemente uma pegadinha do Dia da Mentira (1º de Abril), o vídeo ainda traz a qualidade cinematográfica que se espera de um filme da empresa, que assina produções como ‘Atividade Paranormal’ e ‘Corra’.

Apesar de ser uma brincadeira, a Blumhouse Studios não poupou esforços para fazer dela algo bastante realista, contratando a diretora Issa López (‘Os Tigres Não Tem Medo’). Ao elevar a criatura sugadora de sangue de gados, a empresa estabelece uma premissa que facilmente resultaria em um filme completo – fosse o trailer divulgado em qualquer outro dia que não hoje.

Leia mais

Há, porém, alguns detalhes que entregam a piada antes mesmo de ela ser revelada: edições exageradas são o primeiro “ponto de interrogação”, mas fãs mais apaixonados pelas produções da Blumhouse Studios vão perceber que o trailer de ‘El Chupacabras’ tem vários clipes retirados de outros filmes da casa, como ‘A Ilha da Fantasia’, ‘Sobrenatural: A Última Chave’ e ‘Os Escolhidos’.

O trailer foi divulgado pela empresa em seu perfil oficial no Twitter, com a seguinte legenda: “Escondido por anos, não mais um mito. O Chupacabras existe. Você consegue fugir dele?”

publicidade
A lenda do Chupacabras vem do folclore latino, fazendo referência a uma criatura noturna que se alimenta do sangue de animais de fazenda, como galinhas, cabras e vacas. Imagem: delcarmat/Shutterstock

Isso dito, vamos rebater a mentirinha com uma notícia já meio antiga, mas bem real: desde o começo de março, a Blumhouse Studios vem esquematizando as filmagens de ‘This Beast’, com roteiro, produção e direção de Kurt Sutter (o homem por trás de ‘Sons of Anarchy’). A produção ainda não tem previsão de estreia, mas deve ser veiculada pela Netflix.

Em ‘This Beast’, uma vila inglesa do século 18 é atormentada por uma fera elusiva e misteriosa. Muitos inocentes foram assassinados por ela e o caos acaba exacerbado por excessos do puritanismo religioso no local. No meio disso tudo, um caçador de primeira viagem é incumbido de matar a fera, mas para ele, esta não é apenas uma missão, mas sim uma empreitada pessoal.

“Trazer a minha sensibilidade para histórias familiares perturbadoras à Blumhouse parecia algo que simplesmente iria acontecer”, disse Sutter. “E ‘This Beast’ é o projeto perfeito para esse casamento. E a Netflix é o lugar perfeito para essa cerimônia sangrenta”.

“Nós, há muito tempo, somos fãs de Kurt e sua inigualável narrativa — que é tanto visceral como traz um sério impacto emocional. Nós da Blumhouse estamos empolgados por essa nossa primeira produção para a Netflix”, disse a empresa.

Fonte: Collider (1) (2)