A Amazon deu um grande passo ao implementar tecnologia nos carros com a integração da inteligência artificial Alexa ao Huracán EVO, da Lamborghini. A parceria permite não apenas fazer perguntas ou tomar conta do veículo remotamente de casa, mas sim a possibilidade da assistente controlar vários recursos usando apenas a voz.

Com a Alexa, os donos de um Huracán EVO podem controlar “as configurações de clima e conforto, incluindo ar condicionado, aquecedor, velocidade da ventilação, temperatura, aquecedores de assento, descongelador para quem dirige na neve e direção do fluxo de ar, e até iluminação.

publicidade

A assistente da Amazon também pode abrir uma tela mostrando a vetorização de torque do carro, controle de tração e outras configurações do veículo. E claro, a Alexa também pode interagir com informações de navegação básica e entretenimento, como tocar música.

Ainda segundo a Lamborghini, por mais que o Huracán EVO tenha alguns controles físicos no volante e na tela multimídia na parte central, dar à Alexa mais controle sobre o carro em si significa menos tempo “caçando e procurando menus”.

publicidade

Simplesmente dizer: “Alexa, estou com calor” é aparentemente o suficiente para fazer o ar-condicionado funcionar.

Os novos Huracán EVOs devem sair de fábrica com o recurso, mas a Lamborghini explica que todos os clientes que já possuem o modelo podem receber suporte para os comandos por voz de forma gratuita.

publicidade

A Alexa ainda não tem a capacidade de dirigir o carro, mas quem sabe daqui a um tempo, não é?