EnglishPortugueseSpanish

O modo de direção do Google Assistente vai integrar ao Maps no Brasil e em outros países nos próximos meses. O recurso que auxilia motoristas foi anunciado na conferência de desenvolvedores de I / O em 2019, mas disponibilizado apenas no final de 2020 para usuários nos Estados Unidos. Agora o Google vai oferecer o recurso para novos usuários.

A página oficial de suporte da marca afirmou, anteriormente, que o recurso estava disponível apenas nos EUA, mas agora diz que algumas características “não estão disponíveis em todos os idiomas ou países”, o que sugere que a empresa está lançando em outros locais. Apesar de não informar quais são esses lugares, o Reino Unido é um deles, pois um usuário inglês já conseguiu em seu Pixel 5.

publicidade
Modo de direção do Google Assistente vai integrar ao Maps no Brasil
Imagem: Reprodução/Google

Para quem não sabe, o modo de direção do Google Assistente deve substituir o modo no telefone do Android Auto. Ele pode ajudar o usuário a ler e enviar mensagens, fazer chamadas e controlar mídia por voz, sendo uma excelente opção para não sair da tela de navegação.

Para verificar se você recebeu o modo de direção do Assistente, abra o Google Maps e vá para Configurações, Configurações de navegação e Configurações do Google Assistente. Em caso afirmativo, isso deve levá-lo a um novo painel para o modo de direção. Caso contrário, ele abrirá a tela de configurações gerais do Assistente, que você pode acessar de vários outros aplicativos do Google.

Recentemente a empresa anunciou que o Google Assistente estaria disponível em alguns modelos de Smart TVs da Samsung. A novidade chegou primeiro nos EUA e depois a “outros países”.

Segundo o Google, basta pressionar o botão do microfone no controle remoto e pedir ao Google para trocar canais, ajustar o volume, controlar a reprodução, abrir apps e muito mais. Também é possível descobrir filmes e séries por gênero, ator ou obter recomendações personalizadas. Basta dizer “me mostre filmes engraçados” para ter uma lista de comédias.

Leia mais: