EnglishPortugueseSpanish

A joalheria Fabergé tem uma série de ovos luxuosos feitos de pedras preciosas desde a época dos czares russos. A grife divulgou nesta segunda-feira (5) uma nova peça: um ovo de dragão em homenagem aos 10 anos da série ‘Game of Thrones’, avaliado em £ 1,6 milhão, precisamente R$ 12.638.262,40, na cotação atual, que ficará totalmente pronta ainda em 2021.

Desenhado pela chefe de design da joalheria Liisa Tallgren e pela figurinista da série Michele Clapton, a peça sob medida representa um os ovos de dragão de Daenerys Targaryen. “As escolhas no design representam a jornada de Daenerys, de orfã em exílio à conquista da monarquia e sua luta pelo Trono de Ferro”, diz a divulgação da grife.

publicidade
Duas imagens do ovo Fabergé, em homenagem à série 'Game of Thrones'. O ovo é azul, roxo e vermelho, com detalhes em diamante por fora, e rubis por dentro.
Exterior e interior do ovo Fabergé em homenagem à ‘GoT’. Imagem: Fabergé/Divulgação

O exterior da peça é roxo, azul, vermelho e prata, incrustado de diamantes. O ovo de ‘GoT’ pela Fabergé abre e também é cheio de preciosidades no interior. Dentro, é cheio de rubis, com um dragão e uma coroa, sob uma base de cristal. Criar o objeto foi, para Michele Clapton, “poético”.

Leia mais:

“Eu soube de cara o que seria o presente secreto, não havia dúvida. Tinha que ser a coroa que Daenerys acreditou durante sua vida que seria seu destino. Com a coroa, eu referenciei seus dragões, com as asas ao redor, protegendo os lindos rubis que representam Daenerys, as cores da casa dela, e sua ferrenha luta pela regência”, explicou a figurinista. Clapton ganhou o Emmy de melhor figurino três vezes, em 2012, 2014 e 2016, pelo trabalho em ‘GoT’.

Confira o vídeo de lançamento:

“Raramente uma história captura a imaginação de tantas pessoas pelo mundo e essa peça é um item de colecionador extraordinário. A parceria com a Warner Bros e Michele Clapton mostra a relevância da Fabergé atualmente, encapsulando o ‘zeitgeist’ da história e da arte”, disse a diretora de desenvolvimento de negócios da Fabergé, Josina Von Dem Bussche-Kessell.

A série ‘Game of Thrones’ teve oito temporadas, entre 2011 e 2018, pela HBO. A grandiosa produção da Warner Bros foi indicada a 738 prêmios, ganhando 269 deles, incluindo um Globo de Ouro e 59 Emmys.

Via: Fabergé