

‘Os 7 de Chicago’ venceu o principal prêmio da noite no SAG Awards 2021 (Screen Actors Guild), na categoria de “Melhor Elenco”. A cerimônia, que foi pré-gravada e com apenas uma hora de duração devido à pandemia de covid-19, é promovida pelo sindicato de atores dos Estados Unidos (EUA) e é considerada um termômetro pré-Oscar.
“Temos uma dívida de agradecimento às vozes dos 7 de Chicago”, disse Frank Langella, que interpreta um juiz racista no drama judicial centrado na repressão dos protestos contra a guerra do Vietnã. “Nós precisamos de líderes para nos guiar na direção de nos odiarmos menos”.
Além do filme de Aaron Sorkin, também foi destaque outro filme da Netflix: ‘A Voz Suprema do Blues‘. Viola Davis (‘Esquadrão Suicida’) venceu pela sexta vez o SAG, sendo a segunda vez como “Melhor Atriz”, enquanto Chadwick Boseman (‘Pantera Negra’) recebeu o prêmio póstumo de “Melhor Ator”.
Ambos estão indicados ao Oscar, mas no caso da vitória de Boseman, o feito pode colocar o ator ao lado de outros de outros grandes nomes que só receberam essa honraria após suas respectivas mortes: Peter Finch, por “Rede de Intrigas” (1976), de Sidney Lumet, e Heath Ledger, por “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008), de Christopher Nolan.
Na televisão, o destaque fica para a quarta temporada de The Crown, em que Gillian Anderson (‘Sex Education’ foi reconhecida pela interpretação de Margaret Thatcher como “Melhor Atriz”. O restante do elenco da série da Netflix levou a estatueta de “Melhor Série de Drama”.
A premiação do SAG Awards é considerada um indicador mais confiável das possibilidades de vitória no Oscar, visto que os atores constituem o maior grupo de eleitores na Academia. A cerimônia de premiação está prevista para 25 de abril.
Leia mais:
— Cinema
— Televisão
Fonte: Collider
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!