Um engenheiro mecânico e youtuber chamado Michael Pick construiu o maior Nintendo Switch do mundo e doou o mesmo para um hospital infantil local! O console gigante mede 70 por 30 polegadas, pesa quase 30 kg e realmente funciona.

“As crianças adoraram! Honestamente, a melhor parte desta construção. Gosto muito do Nintendo Switch. É pequeno, é portátil, mas é muito fácil de perder, e para mim isso foi um problema”, falou Michael em entrevista ao fórum Reddit. “Então, decidi consertar isso fazendo algo um pouco maior e um pouco mais difícil de perder”.

Todo o processo de criação e construção do “maior Nintendo Switch do mundo” foi compartilhado no canal de Michael no YouTube. Como é possível ver no vídeo acima, o console gigante é 650% maior do que um Switch normal.

Outro detalhe interessante é que o joy-con de madeira é conectado a uma tela 4K embutida, incluindo os botões e analógicos, e realmente funciona. O engenheiro ainda mostrou que carregadores foram incorporados ao console, para que os controles não fiquem sem bateria durante a jogatina.

publicidade

Mas caso o Switch for muito grande para você conseguir jogar, não tem problema. Segundo o engenheiro no vídeo, os jogadores também podem usar controladores externos (algo como um Pro Controller) para poder aproveitar seu game favorito no “gigantão”.

Leia mais:

Não quer jogar no Switch gigante? Tudo bem. Uma nova edição do console da Nintendo (no tamanho normal, claro) deve ser lançada no final deste ano, aproveitando as vendas de festividades, como Natal e Ano Novo. E mais: a versão pode utilizar um chip da Nvidia que possui tecnologia Deep Learning Super Sampling (ou DLSS). Isso permitiria ao videogame exibir gráficos em resolução 4K no modo TV, além de outras melhorias.

Engenheiro constrói maior Nintendo Switch do mundo. Imagem: Michael Pick/Reprodução
Engenheiro constrói maior Nintendo Switch do mundo. Imagem: Michael Pick/Reprodução

Fonte: Destructoid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!