O novo jogo baseado nas aventuras do espião James Bond, batizado provisoriamente de ‘Project 007’, terá uma história original – sem qualquer ligação com a franquia de livros e filmes ou semelhança a algum ator que interpretou o personagem. As informações foram dadas pelo CEO da desenvolvedora IO Interactive, Hakan Abrak, em entrevista ao programa IGN Unfiltered.

“Sempre há empolgação em torno de um novo Bond. É incrível o que é feito com a franquia ao longo dos anos. Cada Bond meio que define uma geração e é incrível como eles continuaram se reinventando ao longo de tantos anos. Então, não estamos apenas inspirados por um filme, ou jogos e outros enfeites. Somos inspirados por tudo, e apenas sugando coisas para dentro de nós para fazer um Bond original, uma história original (…) Estou realmente ansioso para criar uma nova comunidade que os jogadores possam chamar de sua”, detalhou Hakan.

O CEO ainda explica que fazer um produto licenciado “é novo” para a empresa. Ex-braço da Square Enix, a IO Interactive é independente há três anos e nunca produziu games baseados em obras de filmes, séries ou livros. O título de maior sucesso deles é ‘Hitman’, popular franquia de jogos sobre assassinos de aluguel.

“É muito importante que possamos criar um Bond digital, um Bond só para a indústria de jogo, por isso é uma história completamente original. Isso pareceu muito, muito importante para nós, então transmitimos a ideia à [produtora que é dona dos direitos de James Bond] EON e eles concordaram que o resultado provavelmente seria melhor fazendo assim”, afirmou.

publicidade

Leia mais:

De acordo com informações da desenvolvedora, o novo jogo será feito em colaboração com as produtoras responsáveis pelos filmes de James Bond nos cinemas, como MGM, EON Productions e Delphi, e contará as origens do famoso espião. Não há informações sobre o ator escalado para fazer a captura de movimento do personagem.

‘Project 007’ está sendo desenvolvido na tecnologia Glacier da IO Interactive e deve chegar para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e PC. Ainda não há previsão de lançamento.

‘Project 007’ será o primeiro de três jogos

Project 007 será um novo jogo que irá construi um universo para James Bond dentro dos games. Imagem: Divulgação/IO Interactive
Project 007 será um novo jogo que irá construi um universo para James Bond dentro dos games. Imagem: Divulgação/IO Interactive

Hakan ainda afirmou que o jogo é o início de uma possível trilogia. “Tivemos permissão para fazer nosso próprio Bond digital, que não dependerá de nenhum ator que já interpretou o personagem. Estamos fazendo uma história original e você pode facilmente imaginar que teremos uma trilogia”, afirmou em entrevista ao site dinamarquês DR.

Segundo ele, ‘Project 007’ se tornou realidade após intensa reunião com a EON Productions, que cedeu os direitos do personagem ao gam, e aprovação da MGM, que é responsável pela franquia de filmes do espião. O anúncio do jogo foi feito com um teaser em novembro do ano passado (assista acima).

Fonte: IGN e DR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!