Categoras: Games e Consoles

“Valheim” ganha mod que introduz realidade virtual ao jogo

O sucesso de ‘Valheim’ vem incentivando a comunidade gamer a criar novas opções de interação com o jogo da Coffee Stain Studios, que agora ganhou um modo de realidade virtual por meio de uma modificação (“mod”) já disponível para download.

O modo VR de ‘Valheim’ ainda está em fase de testes beta, vale lembrar, mas na nova perspectiva, você já conta com integração ao modo multijogador do título – mesmo que seus amigos não estejam usando o mod. Por ora, você só consegue jogá-lo por meio de teclado e mouse. O desenvolvedor Brandon Mousseau, que criou o recurso, promete que o suporte a controles com sensor de movimento está perto de chegar.

Leia mais

‘Valheim’ é um jogo no estilo “sandbox”, ou seja, dá espaço para o jogador cumprir um determinado objetivo da forma que lhe for mais conveniente. Ele foi recentemente disponibilizado no Steam por acesso antecipado (então, tecnicamente, ele ainda não foi lançado).

A premissa do jogo é simples: você assume o papel de um guerreiro viking que foi morto em batalha. Para ganhar acesso à vida eterna (ou “valhala” — o equivalente nórdico do “paraíso”), você deve percorrer os vales de Valheim e vencer os monstros que habitam o local, provando ser digno de habitar o salão governado pelo deus Odin.

‘Valheim’ já conta com um modo em primeira pessoa, mas a adição do VR promete temperar ainda mais a jogabilidade de um título que já alça níveis consideráveis de popularidade: em apenas um mês de disponibilidade, já foram cinco milhões de vendas confirmadas dentro da plataforma de distribuição da Valve Corporation.

Fonte: PC Gamer

Esta post foi modificado pela última vez em 24 de maio de 2021 17:29

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Arbulu