O Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021) começa nesta terça-feira (6) e vão até a próxima sexta-feira (9) em sua primeira fase, veja como se inscrever. O programa reúne milhares de vagas de universidades públicas de todo o Brasil. Quanto maior sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), maiores são as chances de conquistar sua vaga.

O básico para participar é ter feito Enem e não ter zerado na redação. Após isso, dá para se inscrever no site do Sisu a partir do próximo dia 6 de abril, o período de inscrição fica aberto até o dia 9 do mesmo mês. Fique ligado para não perder o prazo, são apenas 3 dias.

publicidade

Como se inscrever no Sisu?

Ao fazer a inscrição, o estudante precisa preencher os dados pessoais e escolher até duas opções de curso, a ordem selecionada deve ser a de preferência. Depois só confirmar a modalidade da vaga, se é de ampla concorrência ou se entra em algum tipo de cota, e pronto.

Leia também: 

publicidade

Após as inscrições começam as chamadas das universidades. Em 13 de abril ocorre a chamada regular. O período de matrícula vai do dia 14 até o dia 19. Caso o estudante tenha sido aprovado em alguma universidade deve procurar a instituição para realizar a matrícula.

Caso não tenha passado na chamada regular, é possível se inscrever na lista de espera do Sisu. O processo para essa categoria fica aberto entre os dias 13 e 19 de abril. No dia 23 sai a última lista de convocados para matrícula.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!