Um blog japonês compartilhou imagens e vídeos de uma criação fictícia do próximo modelo de celular da Apple, o iPhone 13 Pro. De acordo com a maquete do site, que oferece uma visão mais detalhada de uma suposta frente redesenhada, o smartphone deve vir com mudanças na câmera frontal e deve ser muito parecido com o iPhone 12 no quesito design.

Simulação fictícia novo iPhone 13. Imagem: Macotakara
Simulação fictícia novo iPhone 13 criada por blog japonês. Imagem: Macotakara

O chamado noth, ou entalhe, ou ainda de forma mais popular “franja”, é uma área na parte frontal de um celular que fica sobre a tela, normalmente para acomodar a câmera frontal ou sensores, como o de luminosidade, que ajustam o brilho de forma automática. A característica foi popularizada pelo iPhone X e foi criada para dar espaço para mais tela mantendo peças que precisam estar na parte da frente do aparelho.

publicidade

De acordo com o relatório do blog da cadeia de suprimentos japonesa Macotakara, o entalhe do iPhone 13 Pro mede 5,35 mm de altura, em comparação com os 5,3 mm do entalhe do iPhone 12 Pro. Em termos de largura, o entalhe do iPhone 13 Pro mede 26,8 mm contra 34,83 ​​mm no iPhone 12 Pro. Isso significa que o entalhe do iPhone 13 Pro provavelmente será menor em termos de largura, mas um pouco mais alto.

Esta unidade fictícia do iPhone 13 foi criada baseada em informações vazadas de fontes da cadeia de produção. Os dados são comumente compartilhados entre os fabricantes de acessórios antes do anúncio oficial da Apple de um novo iPhone.

publicidade

Acredita-se que as mudanças se devem a Apple está movendo o alto-falante do fone de ouvido para a moldura de cima do iPhone 13. Essa alteração de design já havia sido anunciada no ano passado para a linha do iPhone 12, mas acabou não acontecendo e, ao invés disso, o iPhone 12 acabou apresentando o mesmo design de noth do iPhone X, iPhone XS e iPhone 11.

Além disso, o blog acredita que a Apple está considerando reposicionar a câmera frontal do lado direito da franja do iPhone para o lado esquerdo. Como o modelo ainda não foi lançado, não existe uma explicação clara para essas alterações, mas pode ter algo a ver com o layout interno dos sensores frontais.

publicidade
Simulação ficitícia do novo iPhone 13 criada por blog japonês. imagem: Macotakara
Simulação ficitícia do novo iPhone 13 criada por blog japonês. imagem: Macotakara

O nome do novo smartphone também não foi confirmado se será iPhone 12s ou iPhone 13, assim como também não há informações sobre preço, imagens de aparelhos em testes de campo e data de lançamento. Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o lançamento da linha 12 da Apple foi feita em 13 de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!