A General Motors revelou uma versão SUV da linha Hummer para o mercado americano. O veículo vem repleto de recursos exclusivos, e chega para completar a linha, junto com a picup elétrica que começou a ser produzida no final do ano passado.

O modelo já sai de fábrica com a tecnologia Crab Walk, ou “andar de Caranguejo”, que permite ao Hummer girar as quatro rodas e seguir na diagonal.

O SUV também pode contar com um conjunto de cameras instaladas até embaixo do veículo, assim o motorista pode ver se pode passar por obstáculos sem dificuldades. O motor elétrico de mais de mil hp de potencia dá a esses modelos a performance de super esportivos: os Hummers vão de zero a 100 quilômetros por hora em 3 segundos!

Além de potentes, as baterias prometem uma autonomia de mais de 500 quilômetros entre recargas…

publicidade

E claro, isso tudo não vai sair barato. Com previsão de lançamento em 2023, a estimativa de preço é de pouco mais de 110 mil dólares, na conversão direta, 630 mil reais.

A boa notícia para quem se interessou pelos Hummers, e tem a carteira recheada, é que já existe no Brasil uma importadora que traz a picup. O valor é a partir de um milhão e 200 mil reais…