EnglishPortugueseSpanish

A Nasa realizou na última quinta-feira (1) um teste de um sistema de propulsão para a sua futura estação espacial que será construída na Lua. Este é o primeiro de muitos experimentos que serão realizados até a inauguração do posto avançado, que ainda não tem uma data exata.

Este foi um teste de solo de um subsistema do PPE, sigla em inglês para Elemento de Propulsão e Força. O sistema permitirá que a espaçonave da Nasa consiga orbitar nosso satélite natural e manobrar acima da superfície lunar. A agência divulgou um vídeo mostrando os detalhes do experimento e seus resultados.

publicidade

Este teste, especificamente, foi para um sistema secundário de propulsão elétrica solar de seis quilowatts. O objetivo da Nasa é combinar vários desses equipamentos para criar um conjunto de 50 quilowatts do PPE. Após concluído, o sistema deverá ser a “espaçonave de propulsão elétrica mais potente que já voou”.

Leia também:

“Este é um primeiro passo empolgante para provar que o sistema de propulsão do PPE atenderá aos requisitos do posto avançado”, declarou o gerente do Elemento de Força e Propulsão do Glenn Research Center da Nasa, Mike Barrett.

“Esses propulsores serão essenciais para fornecer os primeiros elementos da nave à órbita lunar e nos ajudarão a criar uma plataforma de exploração dinâmica durante os 15 anos de vida da estação”, completou o engenheiro.

Programa Artemis

O lançador faz parte do programa Artemis, da Nasa, que, entre outras coisas, tem o objetivo de pousar a primeira mulher na Lua até 2024. O objetivo da agência é que o porto avançado forneça suporte para exploração humana e robótica sustentável de longo prazo.

Os propulsores estão sendo desenvolvidos em parceria com a SpaceX para lançar uma parte do posto avançado, que é onde os astronautas viverão durante as missões. A primeira missão tripulada da Artemis será lançada em 2023 e deverá tocar a Lua pela primeira vez já em 2024.

Com informações do Futurism e da Nasa

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!