E sempre surge aquela dúvida para os blogueiros e usuários ativos do Instagram: como não deixar o campo da legenda daquela foto incrível tão poluído? Queremos apostar no engajamento utilizando as hashtags, mas também precisamos acrescentar uma legenda com uma boa frase ou um texto que explique a publicação. Saiba que tem como “esconder” suas hashtags para deixar seu post mais “limpo”.

Usar as famosas hashtags é como apostar em palavras-chave que ajudam nas curtidas e comentários das publicações. O conteúdo passa a ter um alcance maior, chegando a mais usuários da rede social. O problema é que quando usamos muitas delas junto ao texto na legenda, a publicação deixa o feed “poluído” dificultando a leitura.

Confira, a seguir, um tutorial com alguns “truques” para “esconder” suas palavras-chave sem precisar excluí-las. Existem duas formas, uma basicamente iremos jogar as hashtags mais para baixo do texto. A outra consiste em criar um comentário em sua publicação apenas para as palavras escolhidas.

Leia mais!

publicidade

Como esconder as hashtags nas publicações do Instagram?

1. Escolha a foto que deseja publicar, vá até a descrição da legenda e escreva seu texto;

Como deixar hashtags "invisíveis" no Instagram. Imagem: Olhar Digital

2. Abaixo da legenda escrita, acrescente de 3 a 4 pontos um embaixo do outro e, em seguida, acrescente suas hashtags. Você também pode escrever os pontos e palavras-chave em um bloco de notas e depois apenas copiar e colar no campo do Instagram.

Como deixar hashtags "invisíveis" no Instagram. Imagem: Olhar Digital

3. Agora é só publicar! Sua legenda aparecerá primeiro na publicação e sem aquele acumulo de informações. Lembrando que você pode compartilhar a mesma foto em suas outras redes sociais simultaneamente, basta ativar a sincronização de suas contas e manter a função ligada.

Como deixar hashtags "invisíveis" no Instagram. Imagem: Olhar Digital

Para a outra forma, basta você fazer a sua publicação apenas com a legenda, sem hashtags, e depois acrescentá-las por comentário na foto.

Ninguém sabe 100% como funcionam os algoritmos das #, mas de acordo com um estudo da Social Insider, em parceria com a Quuu, usar as palavras-chave na legenda da publicação é melhor que em comentários.

Entretanto, os dados também mostraram que hashtags no primeiro comentário podem ajudar um pouco mais no alcance de likes, principalmente para usuários com mais de 100 mil seguidores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!