EnglishPortugueseSpanish

É oficial: a E3 2021 (Electronic Entertainment Expo) será realizada de maneira virtual e completamente gratuita entre 12 e 15 de junho. A novidade foi confirmada pela Entertainment Software Association (ESA) nesta terça-feira (6) por meio das redes sociais.

A maior feira de jogos do mundo volta a ser realizada após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia de covid-19, fazendo com que vários festivais de games em escala menor fossem feitos pela empresa. Na versão digital, o evento permite acesso a todos os anúncios e é livre de conteúdos pagos.

publicidade

Em release enviado à imprensa especializada, a ESA diz que as desenvolvedoras irão “mostrar suas últimas notícias e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo”. Também é explicado que os organizadores estão trabalhando ao máximo para “ampliar e disponibilizar todo o conteúdo do evento para todos de forma gratuita”.

O CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, lembrou no texto que a E3 tem sido o principal palco para se mostrar as novidades do mundo dos games por mais de duas décadas. Ele afirmou que, por causa disso, a feira precisou ser reimaginada com o intuito de transformar a edição de 2021 em um “evento mais inclusivo”.

“Buscaremos, ainda, deixar os fãs empolgados com grandes revelações e oportunidades internas que tornam o evento em um palco central indispensável para videogames”, prometeu o executivo.

Stanley ainda disse que este ano trouxe a promessa de vacinas e, assim, espera que possa retornar às apresentações presenciais em 2022.

Centro de Convenções de Los Angeles hospedando a E3 2015 Expo, feira anual para a indústria de videogames. Imagem: logoboom / Shutterstock.com
Centro de Convenções de Los Angeles hospedando a E3 2015 Expo, feira anual para a indústria de videogames. Imagem: logoboom / Shutterstock.com

Está mais que confirmada a presença de grandes marcas na E3 2021, como NintendoXboxUbisoftCapcom, Koch Media, Konami, Take-Two, Warner e outras empresas. Já Sony e Electronic Arts (EA) deverão estar ausentes do evento, assim como Activision, Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix.

A não participação desses nomes não é uma novidade, pois alguma das empresas há algum tempo têm realizado seus próprios eventos, casos da State of Play e BlizzCon.

E aí, quais as suas expectativas para a E3 2021? Qual game você está ansioso para ser anunciado ou receber mais detalhes? Deixe a sua opinião!

Leia mais:

Fonte: Kotaku e gamesindustry.biz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!