É oficial: a E3 2021 (Electronic Entertainment Expo) será realizada de maneira virtual e completamente gratuita entre 12 e 15 de junho. A novidade foi confirmada pela Entertainment Software Association (ESA) nesta terça-feira (6) por meio das redes sociais.
A maior feira de jogos do mundo volta a ser realizada após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia de covid-19, fazendo com que vários festivais de games em escala menor fossem feitos pela empresa. Na versão digital, o evento permite acesso a todos os anúncios e é livre de conteúdos pagos.
Em release enviado à imprensa especializada, a ESA diz que as desenvolvedoras irão “mostrar suas últimas notícias e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo”. Também é explicado que os organizadores estão trabalhando ao máximo para “ampliar e disponibilizar todo o conteúdo do evento para todos de forma gratuita”.
O CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, lembrou no texto que a E3 tem sido o principal palco para se mostrar as novidades do mundo dos games por mais de duas décadas. Ele afirmou que, por causa disso, a feira precisou ser reimaginada com o intuito de transformar a edição de 2021 em um “evento mais inclusivo”.
“Buscaremos, ainda, deixar os fãs empolgados com grandes revelações e oportunidades internas que tornam o evento em um palco central indispensável para videogames”, prometeu o executivo.
Stanley ainda disse que este ano trouxe a promessa de vacinas e, assim, espera que possa retornar às apresentações presenciais em 2022.

Está mais que confirmada a presença de grandes marcas na E3 2021, como Nintendo, Xbox, Ubisoft, Capcom, Koch Media, Konami, Take-Two, Warner e outras empresas. Já Sony e Electronic Arts (EA) deverão estar ausentes do evento, assim como Activision, Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix.
A não participação desses nomes não é uma novidade, pois alguma das empresas há algum tempo têm realizado seus próprios eventos, casos da State of Play e BlizzCon.
E aí, quais as suas expectativas para a E3 2021? Qual game você está ansioso para ser anunciado ou receber mais detalhes? Deixe a sua opinião!
Leia mais:
- Ministério Público aceita abrir processo para banir vendas de loot boxes
- EA: empresa faz investigação interna para apurar comércio ilegal no Fifa 21
- Protótipo de ‘Castlevania: Resurrection’ para Dreamcast é encontrado após mais de 20 anos
Fonte: Kotaku e gamesindustry.biz
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!