Tentou entrar no ‘Fortnite’ na manhã desta terça-feira (6) para fazer algumas tarefas diárias do game – antes que o movimento dos jogadores aumente – e não conseguiu fazer o login? Você não é o único. De acordo com a Epic Games, um problema de autenticação está impedindo os usuários de acessar o battle royale.

A falha é global e a empresa desenvolvedora ainda está buscando uma solução. “Nossas equipes ainda estão trabalhando para resolver esse problema para todos os jogadores. Os logins no Launcher da Epic Games e no Fortnite ainda estão instáveis.”, afirma a Epic, nas redes sociais.

A página de relatório de incidentes da empresa indica que o problema foi identificado por volta das 10h (horário de Brasília), e que “os jogadores não podem fazer login em suas contas da Epic Games, Epic Online Services e conectar-se aos jogos”. Além de ‘Fortnite’, o erro também afeta ‘Rocket League’ e a própria Epic Games Store.

Leia também:

publicidade

A demanda por partidas de ‘Fortnite’ está em alta, desde o início da Temporada 6 do Capítulo 2 do game. Além de dinossauros espalhados pela ilha, a nova temporada traz crossovers com Lara Croft (a heroína dos jogos ‘Tomb Raider’) e até com o jogador brasileiro Neymar.

Recentemente, a Epic aproveitou o 1º de abril para lançar uma nova skin um tanto inusitada para o ‘Fortnite‘: o boneco que aparece no meme “Stonks”. O personagem baseado na popular “zoeira” da internet faz parte do pacote “To the Moon!” e pôde ser adquirido na loja do game por 1,200 V-Bucks.

No dia seguinte, foi a vez de Bruno Mars entrar no mundo virtual de ‘Fortnite’. A  Epic Games lançou um emote de dança do cantor ao som da música ‘Leave the Door Open’, da banda Silk Sonic, composta por ele e Anderson .Paak.