Uma versão protótipo do game cancelado ‘Castlevania: Resurrection’ surgiu na internet após 22 anos. O vídeo do título sendo jogado foi feito pelo site Sega Dreamcast Info Préservation Games e compartilhado no YouTube durante o último fim de semana.

O protótipo é uma demo feita antes daquela mostrada a portas fechadas na E3 em 1999, rodando no antigo console da Sega. Na época, o jogo foi adiado até março de 2000 e então novamente postergado até o final daquele ano. Em meio às datas, a Sega anunciou que o projeto havia sido cancelado.

O vídeo publicado mostra que ‘Castlevania: Resurrection’ foi cancelado em estágio relativamente inicial de desenvolvimento. A demo apresenta cinco cenários e uma luta com “chefão”, que correspondem a uma fase do jogo. Por ser um produto precário e inacabado, a maioria das áreas não são conectadas umas com as outras, mas são acessíveis por meio do menu principal. No entanto, um dos levels “disponíveis” não é possível ser jogado.

Na época, rumores surgiram sobre a qualidade precária do jogo, o que teria sido o motivo para o cancelamento. Mas de acordo com o diretor de arte de ‘Castlevania: Resurrection’, Greg Orduyan, o game foi sabotado internamente por “algumas pessoas da Konami que tinham seus próprios planos”. Ainda segundo ele, o lançamento do PlayStation 2 (PS2) em 2000 – e por consequência a curta vida útil do Dreamcast – destruiu os planos da desenvolvedora, incluindo o lançamento.

publicidade

‘Castlevania: Resurrection’ estava sendo desenvolvido pela Konami e ocorreria em 1666, antes dos eventos de Simon Belmont na história original. O título seria totalmente 3D e teria introduzido um então novo protagonista no mundo de Sonia Belmont, Victor, que seria um caçador de vampiros nos anos 1800 e que teria abandonado sua linhagem por medo do seu destino.

Leia mais:

Victor Belmont foi eventualmente incluído na série de em ‘Castlevania: Lords of Shadow 2’. Ali, o personagem alega ser descendente de Gabriel Belmont, e a última pessoa viva da linhagem do clã.

O último jogo original da franquia ‘Castlevania’ foi ‘Lords of Shadow 2’, lançado em 2014 para PlayStation 3 (PS3), Windows PC e Xbox 360.

Fonte: Polygon

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!