Vazamento de dados expõe perfil de Mark Zuckerberg em principal rival do WhatsApp

No sábado (3), um vazamento expôs os dados de 533 milhões de usuários do Facebook. Informações como nome, telefone, localização e e-mail foram publicadas em diversos fóruns de hackers. E por incrível que pareça, nem mesmo Mark Zuckeberg escapou. Com os dados do CEO na internet, pesquisadores de segurança digital descobriram, ainda, que o executivo possui um perfil no Signal, principal concorrente do WhatsApp.

E qual o motivo de Mark Zuckerberg estar usando a concorrência? Para o especialista Dave Walker, o dono do Facebook e do WhatsApp utiliza o Signal para “proteger sua privacidade com um aplicativo que usa criptografia de ponta a ponta”. No Twitter, foi publicada a imagem do perfil do executivo na ferramenta de mensagem rival.

Leia também:

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teve seu perfil no Signal exposto na rede.
Crédito: Shutterstock

Saiba se sua conta do Facebook vazou igual a de Mark Zuckerberg

Para verificar é fácil, basta acessar o site Have I Been Pwned? e digitar todos os endereços de e-mail que você utiliza na rede social. Tanto seu login quanto qualquer outra conta adicionada na plataforma. Após isso, o site vai te avisar se esses endereços estão entre os vulneráveis.

Depois, caso seja constatado alguma irregularidade, você vai receber, no e-mail que inseriu, uma mensagem orientando que suas senhas sejam trocadas. Pelo site também dá para saber se sua senha vazou em alguma quebra de segurança.

Fonte: Dave Walker

Esta post foi modificado pela última vez em 6 de abril de 2021 11:47

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Ana Paula Ruiz