EnglishPortugueseSpanish

A Hitachi anunciou a compra da GlobalLogic, uma empresa especializada em software, pelo valor de US$ 9,6 bilhões. A movimentação marca uma aposta da gigante em ajudar a indústria em sua própria transformação digital.

Apesar de a japonesa ser conhecida mundialmente por seus aparelhos televisivos, gravadores de vídeo e baterias, ela atua, hoje, em diversos segmentos de mercado, incluindo energia, infraestrutura industrial, materiais de alta-precisão, máquinas de construção, equipamentos de saúde, sistemas automotivos e transportes.

publicidade

Além disso, a companhia também tem atuação em tecnologia, sistemas eletrônicos e equipamentos, mídias digitais e serviços financeiros.

Hitachi quer ajudar a indústria a se transformar digitalmente. Foto: Olivier Le Moal/Shutterstock

Para Gajen Kandiah, executivo-chefe da Hitachi Vantara, segmento de infraestrutura digital da empresa, a compra é estratégica e vai combinar a atuação da Hitachi com a expertise da GlobalLogic em engenharia, manufatura, energia e outros segmentos específicos para expandir negócios para além das fronteiras japonesas.

Hoje, o braço de serviços e software da Hitachi tem 70% de sua receita proveniente de empresas no Japão.

Veja também:

A Hitachi Vantara, vale dizer, é focada em tecnologias como internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), storage e análise de dados, DataOps, cloud, entre outras inovações que buscam promover a transformação digital da indústria e de empresas.

A GlobalLogic possui mais de 20 mil colaboradores espalhados pela Índia, Europa e Estados Unidos e trabalha com foco em auxiliar empresas em seus projetos digitais.

A ideia é também potencializar o uso de dados coletados para trazer mais eficiência a processos e empresas.

Com os dois negócios combinados, o mercado pode esperar por inovações de software em produtos Hitachi nos mais diversos cenários, como ferrovias ou fábricas.

Via: Wall Street Journal