EnglishPortugueseSpanish

O smartphone gamer Lenovo Legion Phone Duel chegou ao Brasil há pouco mais de um mês, mas seu sucessor está prestes a ser lançado na China. E imagens recém-publicadas na rede social Weibo estragaram qualquer surpresa que a Lenovo pudesse estar preparando, mostrando o visual do Lenovo Legion 2 Pro antes da hora.

O design do aparelho é certamente incomum. Em vez de colocar um módulo ou plataforma elevada em um dos cantos, abrigando a câmera, este módulo fica centralizado na traseira, ocupando toda a largura do aparelho. Além da logo do aparelho, ele contém três câmeras traseiras, uma ventoinha e slots para auxiliar na dissipação do calor.

publicidade
A traseira do smartphone Lenovo Legion 2 Pro. Console em primeiro lugar. Imagem: Weibo, via Android Authority.
A traseira do Lenovo Legion 2 Pro. Console em primeiro lugar. Imagem: Weibo, via Android Authority.

A posição do módulo, e das câmeras, deixa claro que o design foi elaborado considerando o aparelho, principalmente, como um console de videogame portátil usado em “modo paisagem”.

Leia mais:

Outra indicação é a posição da câmera para selfies, que é um módulo “pop-up” na lateral direita do aparelho. Isso significa que quando o Lenovo Legion 2 Pro é usado como um console, a câmera fica “no topo”, uma posição mais natural para gravar o jogador durante a partida.

A frente do smartphone Lenovo Legion 2 Pro. Imagem: Weibo, via Android Authority
A frente do Lenovo Legion 2 Pro. Imagem: Weibo, via Android Authority

Segundo rumores, o Lenovo Legion 2 Pro será baseado no processador Qualcomm Snapdragon 888, atual topo de linha da empresa, acompanhado por 16 GB de RAM.

A tela AMOLED de 6,92 polegadas tem taxa de atualização a 144 Hz e o sensor de toque tem amostragem a 720 Hz, reduzindo o atraso entre o jogador tocar em um comando na tela e a ação ser registrada pelo jogo. A alimentação ficará a cargo de uma bateria de 5.500 mAh.

O lançamento do Lenovo Legion 2 Pro na China está programado para esta quinta-feira (8), quando saberemos mais detalhes sobre a ficha técnica e preço. Só não espere algo barato: por aqui, o primeiro modelo chegou custando nada menos que R$ 7.199.

Fonte: Android Authority