EnglishPortugueseSpanish

A Oppo, líder em vendas de celulares na China, pode estar desenvolvendo seu primeiro aparelho sem entradas ou botões. Ao menos é o que indica uma postagem divulgada no microblog chinês Weibo nesta segunda-feira (5). Diferente do conceito de outras marcas, que possivelmente devem oferecer apenas recarga sem fio nesta categoria de dispositivo, a fabricante chinesa também pretende incluir o carregamento com fio.

Segundo o vazamento, este protótipo possui uma interface USB oculta e totalmente integrada ao celular. Para o recurso funcionar, a empresa estuda uma forma de carregar o dispositivo sem a necessidade de recorrer a uma porta USB tradicional. Algo como a tecnologia MagSafe, desenvolvida pela Apple, que utiliza um conjunto de ímãs e uma bobina de carga integrada para fornecer energia ao iPhone 12.

publicidade
Oppo
Conceito de celular Android sem portas pode estar nos planos da chinesa Oppo. Imagem: sdx15/Shutterstock

Além do design sem portas e botões, o modelo ainda pode dispensar os recortes na tela graças ao seu sensor de câmera selfie, que deve vir integrado sob o display. O módulo de câmera traseira também pode contar com uma tecnologia que permite “esconder” os sensores. Já no lugar dos botões físicos, há rumores de que o telefone da Oppo virá com botões laterais sensíveis à pressão.

Leia mais:

Por enquanto, ainda não foram divulgadas mais informações sobre a ficha técnica ou se a marca planeja apresentar o seu suposto telefone conceito ao público. Também não há nenhuma expectativa sobre uma data para o início da produção do celular em larga escala. No entanto, o novo rumor reforça que a indústria de smartphones pelo menos considera que os celulares devem vir sem portas no futuro.

Xiaomi também possui protótipo de celular sem portas

No início de fevereiro, a concorrente Xiaomi também apresentou o seu celular conceito com tela quádrupla e sem botões ou portas de entrada. O aparelho da fabricante chinesa, com curvatura de 88 graus em sua carcaça, foi apresentado utilizando renderizações por conta da pandemia.

Um representante da marca disse ao portal The Verge que protótipos já foram produzidos e estão sendo usados por executivos da companhia.

Via: Android Authority