EnglishPortugueseSpanish

General Motors anunciou que começará a produzir uma versão elétrica de sua icônica caminhonete Silverado. O modelo deve começar a ser produzido já em 2022 e faz parte da plataforma Ultium EV, a aposta da GM para o aquecido mercado de carros elétricos. 

A picape será construída na Fábrica ZERO da empresa, em Detroit, e foi projetada do zero para ser um carro elétrico, não sendo uma adaptação da versão à combustão. Por se tratar de uma caminhonete muito utilizada por americanos para atividades de trabalho, o veículo estará disponível em configurações para varejo e frota. 

publicidade

Leia também: 

A estimativa da GM é de que a Silverado elétrica faça em torno de 643,7km com uma única carga, mas isso pode mudar com base na classificação da EPA. Caso a picape realmente atinja esta autonomia, seu alcance será similar ao do sedan Model S, da Tesla

Sem muitos detalhes

Silverado será produzida na mesma fábrica que o Hummer SUV EV. Crédito: GM/Divulgação

A General Motors não quis divulgar muitos detalhes sobre sua nova caminhonete, apenas que estará disponível para vendas no início de 2023 e será vendida como um modelo de 2024. A Silverado elétrica será produzida na mesma fábrica que a recém-anunciada Hummer EV SUV, que terá sua montagem iniciada ainda em 2021 e da futura van autônoma Cruise Origin. 

A GM investiu US$ 2,2 bilhões (R$ 12,29) na construção da fábrica ZERO, que é a antiga montadora Detroit-Hamtramk, de propriedade da própria General Motors, para que pudesse produzir uma grande variedade de caminhões e utilitários esportivos completamente elétricos. 

Com informações do Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!