Já está rolando o Festival Brasileiro de Cinema Cômico, o FestCômico 2021. O evento começou nesta terça-feira (6) e vai até o domingo (11). Além de uma programação que inclui debates com diversos humoristas, o festival ainda tem uma série de comédias nacionais disponíveis gratuitamente.

Filmes em curta e longa metragens podem ser assistidos online até o final da próxima terça-feira, da 13 de abril. Há uma mostra competitiva e também curtas competindo em votação aberta.

Leia mais:

“Com a morte batendo à porta diariamente de milhares de vítimas da pandemia, no maior genocídio da história do país, foi preciso coragem e paixão para produzir um festival de comédia. Cientes de estarmos vivendo tempos dramáticos, escolhemos abraçar a dignidade de oferecer uma semana de respiro a quem viesse procurar nossa sala de cinema virtual”, escreveu Vitor Medeiros, coordenador do 1º FestCômico.

publicidade
Festival Brasileiro de Cinema Cômico. Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (8), a programação do FestCômico inclui um bate-papo com os realizadores às 17h e as sessões 3 e 4 da mostra competitiva. Depois, às 19h, acontece a Mostra Homenagem e um bate papo com Betse de Paula, Dira Paes e Sílvia Buarque.

A sexta-feira (9) começa com a programação no mesmo horário e a sessão de número 5 da mostra competitiva. às 19h, o Masterclass 1 – Quando a comédia romântica encontra os estudos de narrativa, com Carolina Amaral.

O fim de semana tem os eventos mais cedo. Às 15h de sábado (10), começa a Mostra Xófem, com as duas primeiras sessões. Às 17h é a vez de duas sessões da Mostra Fluminense. O dia termina com a Mesa 3, Memórias de uma transformista finíssima, com Regine de Mônaco.

O domingo (11), último dia do festival, tem a segunda Masterclass, às 15h, chamada Este Mundo é um Abacaxi: Comédia, Paródia, Chanchada, com Jocimar Dias Jr. A premiação e a cerimônia de encerramento estão programadas para as 19h.