São Paulo abre pré-cadastro via WhatsApp para vacinação contra Covid-19

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a liberação do pré-cadastro pelo WhatsApp para tomar a vacina contra Covid-19. Atualmente o serviço é feito apenas no site oficial Vacina Já. Com a iniciativa, as plataformas vão ser integradas.

O assistente virtual irá auxiliar os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso o bot também envia informações sobre o calendário de imunização e tira dúvidas sobre o coronavírus.

Leia mais:

O pré-cadastro é importante para agilizar a vacinação, já que pula uma etapa presencial, a possibilidade de fazer pelo WhatsApp pode facilitar para muita gente que não possui muito conhecimento sobre internet, explicou o governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante o anúncio.

“Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, completou Doria.

Pré-cadastro via WhatsApp

“O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

O pré-cadastro via WhatsApp já está disponível e pode ser acessado adicionando o número +55 11 95220-2923 ou clicando no link wa.me/5511952202923?text=oi. É importante ficar atento nesses detalhes para não cair em números falsos e em golpes na plataforma.

Nesta quarta também foram anunciadas as datas para vacinação de idosos com 67 anos, que ocorre a partir do dia 14 de abril, e 66 e 65 anos, que acontece no dia 21 do mesmo mês em São Paulo.

Via Governo de SP

Esta post foi modificado pela última vez em 7 de abril de 2021 16:43

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Lucas Soares