Todos sabemos que o feed do Facebook apresenta as publicações que o algoritmo considera mais relevantes e, muitas vezes, isso não significa as publicações mais novas. Porém, em março deste ano a rede social disponibilizou ferramentas para que os usuários decidam o que querem acompanhar na linha do tempo.

Entre as opções disponíveis é possível escolher entre a “Página inicial”, aquela comum que segue os padrões do algoritmo. “Favoritos”, que apresenta publicações apenas de páginas e perfis que você tenha salvo. E, por último, “Recentes”, que mostra as publicações em ordem cronológica, ou seja, das mais novas até as mais antigas.

O processo de alteração de feed pode ser feito de maneira simples e rápida pelo aplicativo do Facebook que está disponível para celulares com sistema operacional Android ou iOS, ou na versão para desktop.

Leia mais!

publicidade

Aprenda a visualizar as publicações mais recentes no Facebook

1 – Abra o aplicativo do Facebook em seu celular;

2 – Clique na aba das três linhas laterais localizadas no canto superior direito;

Print do aplicativo do Facebook

3 – Procure e selecione a opção “Recent & Favorites”;

Print do aplicativo do Facebook

4 – Automaticamente você será redirecionado para página inicial do seu perfil na rede social;

5 – Será aberta uma barra com as três opções de feed. Agora você pode escolher como deseja visualizar as publicações no seu Facebook.

Print do aplicativo do Facebook

Pronto! Agora você já sabe como ignorar o algoritmo do Facebook na hora de visualizar as publicações de seus amigos e páginas que você segue na rede social de Mark Zuckerberg. O processo pode ser feito de maneira rápida e prática a qualquer momento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!