Famoso nos Estados Unidos, mas não tanto no Brasil, o Reddit é uma rede social que promove perguntas e respostas por meio de fóruns. O aplicativo, que também trabalha com notícias, ainda não alcança a quantidade de usuários do Twitter ou Facebook, mas está em ascensão e pode ajudar na produção e compartilhamento de informações formando um conhecimento coletivo.

O Reddit se desenvolve a partir de comunidades e, apesar de não ser tão popular por aqui, possui muito conteúdo brasileiro. Os assuntos são diversos e divididos em “subreddits” como futebol, música, idiomas e etc. O aplicativo acaba servindo também como “anúncio”, já que alguns utilizam os posts para divulgar seu trabalho e/ou para pedir sugestões de profissionais.

publicidade

Assim como em todas as redes sociais, para usar o Reddit é necessário se cadastrar e fazer login para acessar seu conteúdo. Algumas pessoas conseguem, por links da página, consumir uma coisa ou outra da rede, mas logo surge aquele bloqueio insistindo para que seja feita uma inscrição no site.

Pensando nisso, elaboramos um tutorial para que você consiga acessar discussões do seu interesse na plataforma sem precisar se cadastrar ou baixar o aplicativo.

publicidade

Leia mais!

Como acessar conteúdo no Reddit sem ter inscrição?

A rede social possui duas versões atualmente, a “antiga” e outra mais recente. O modo antigo não exige que você tenha conta na rede ou migre para o aplicativo quando entrar, por isso é uma opção de fácil acesso e sem “burocracias”.

publicidade

Para acessar o Reddit “antigo” basta substituir o “WWW” do endereço pelo domínio antigo da plataforma. Depois cole no seu navegador > https://www.reddit.com/r/windows10/  por https://old.reddit.com/r/windows10  <.

Você pode conseguir acessar por qualquer um no computador. Fizemos o teste em um navegador Google Chrome padrão. Pelo celular, um iPhone7, apenas o link com endereço antigo funcionou.

publicidade

Outro teste que fizemos e que também pode funcionar é colar os dois links. Você será redirecionado para uma página de erro e poderá ir para a página inicial da rede social, é só clicar em “Go Home”.

Como acessar o Reddit sem me cadastrar na plataforma. Imagem: Olhar Digital

Existe uma segunda opção para ter acesso rápido. Alguns navegadores permitem que você solicite um tipo de “atalho” do site para desktop, é o caso do Firefox ou Brave.

Com a aba do Reddit aberta, basta ir ao menu do navegador e depois em “Site para área de trabalho”. A desvantagem é que só é possível no computador, não existindo uma opção de site móvel.  Você pode fazer o teste em outros navegadores também.

Importante ressaltar que, mesmo com os “truques”, é possível que ao tentar interagir mais profundamente com algumas publicações o site exija login.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!