Nada mais irritante do que ligar seu Xbox One, verificar a luz verde do controle piscando e não conseguir realizar nenhum comando. Afinal de contas, quem já está acostumado com o console sabe que o evento é um indício de problema no “manete“.

É verdade que os controles sem fio trouxeram maior autonomia para os gamers — é possível jogar do sofá ou da cama sem a preocupação com os fios embaraçados —, mas junto disso vieram os problemas de pareamento.

Tratando-se especificamente do Xbox One, existem diversos fatores que podem ocasionar a luz verde do controle piscando: desde baterias fracas até problemas de atualização.

Abaixo seguem cinco dicas para solucionar de vez o problema com seu controle do Xbox.

publicidade

Como arrumar o controle do Xbox One com a luz verde piscando

1 – Verifique as baterias do controle do Xbox One

Pilhas do controle
Luz verde piscando pode significar baterias fracas do controle. Foto: Andrew Fox/Shutterstock

Por mais óbvia que a dica pareça, verificar a bateria do controle do Xbox One pode ser o passo mais simples para eliminar o pisca-pisca do controle. Isso vale tanto para os controles que utilizam pilhas AA quanto para os que usam as baterias recarregáveis.

Caso tenha certeza de que as baterias estão carregadas, retire-as do controle, aguarde 15 segundos e coloque-as novamente.

2 – Certifique-se de que o controle esteja pareado ao console e dentro do alcance

Se o controle não estiver reagindo aos comandos, é possível que ele esteja pareado em outro dispositivo. Para parear novamente com o console, pressione duas vezes o botão central do controle com a logo do Xbox (caso a última conexão tenha sido estabelecida com o videogame).

Além disso, a própria Xbox reforça que o alcance dos controles sem fio é de cinco a oito metros. A cobertura pode ser ainda menor se houver paredes ou objetos entre o videogame e o controle.

Leia mais:

3 – Faça novamente o pareamento

Controle de Xbox One conectado no console
Novo pareamento pode garantir a conexão entre controle e o Xbox One. Foto: icemanphotos/Shutterstock

Em alguns casos, será necessário refazer o pareamento do controle com o Xbox One. Para isso, aperte o botão de pareamento do console e, em seguida, mantenha o botão de pareamento do controle pressionado por 20 segundos.

Se o controle piscar mais rapidamente até exibir uma luz verde contínua, significa que o processo deu certo.

4 – Reinicie o Xbox One e atualize seu controle

Outra alternativa é reiniciar o console: basta manter o botão “power” pressionado durante 10 segundos.

Vale também verificar a versão firmware de seu controle. A atualização poderá ser feita de modo wireless ou por meio do cabo micro USB conectado ao console.

5 – Conecte o controle no Xbox One com um cabo micro USB

Se nenhuma das alternativas acima forem suficientes para eliminar a luz verde piscando em seu controle do Xbox One, recorra ao bom e velho cabo micro USB.

A medida certamente vai resolver o problema, embora limite a autonomia do jogador.

Fonte: Business Insider