A série ‘MacGyver’ será encerrada após a quinta temporada, segundo confirmou a emissora americana CBS ao portal Deadline. A produção terá um episódio final veiculado no dia 30 de abril de 2021, não sendo renovada em seguida.

Estrelada por Lucas Till (de filmes como ‘X-Men: Primeira Classe’), ‘MacGyver’ atingiu uma audiência respeitável na TV americana — 5,85 milhões de espectadores e uma média de 0,7 adultos (idades entre 18 e 49 anos) apenas para a temporada atual.

‘MacGyver’ é um reboot da série original de 1985, reimaginada em cenários mais contemporâneos, ainda que a narrativa seja a mesma: Angus MacGyver, ex-membro do esquadrão antibombas do exército, é um agente da Fundação Fênix, uma agência de investigação e trabalho de campo ultrassecreta filiada — porém não oficialmente reconhecida — pelo governo norte-americano. O protagonista é famoso por criar soluções mirabolantes aparentemente de lugar nenhum: é por causa do personagem que se cunhou a frase “fazer uma bomba com um chiclete e um clipe de papel” (e outros incontáveis memes só compreendidos por quem tem mais de 30 anos).

Leia mais

Imagem mostra o ator Lucas Till no papel de Angus MacGyver, mexendo nos fios de um microondas aberto
Protagonizada por Lucas Till, série “MacGyver” mostrava agente que usava criatividade para construir soluções para todas as situações. Imagem: CBS/Divulgação

“Todos nós da CBS estamos extremamente gratos pelo incrível trabalho e dedicação emprestados por Lucas e o resto do elenco, bem como [a showrunner] Monica [Macer], os roteiristas e toda a equipe”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment. “A equipe ‘MacGyver’ viajou todo o mundo com pouco mais do que um chiclete e um clipe de papel e fez desta série algo devidamente seu. Estamos agradecidos por termos a oportunidade de dar aos fãs leais e dedicados a oportunidade de dizer adeus aos seus personagens favoritos, da maneira que esta série merece”.

publicidade

Macer, que assumiu a condução do show na última temporada após a saída de Peter Lenkov em meio a acusações de assédio moral e de fomentar um ambiente de trabalho tóxico, também teceu alguns comentários: “A minha gratidão vai toda para Lucas, Tristin, Justin, Meredith, Levy e Ian, que deram tudo de si para o nosso show, especificamente para agradar aos fãs. Mal podemos esperar para que eles vejam nossos sensacionais episódios finais e as aventuras que ainda esperam pelo ‘Mac’ e o time da Fênix”.

Pelo Instagram e Twitter, Lucas Till e Justin Hires também postaram publicações em agradecimento:

“Por onde começar? Os últimos cinco anos têm sido algo para o que verei no futuro como os maiores anos de formação da minha vida. Muita dificuldade, mas também muito amor. Eu fiz amigos que ficarão pela vida inteira…não, na verdade, eu fiz uma família. Eu aprendi a superar meus próprios limites, sempre me dedicando mais e mais e mais. Fiquei nervoso ao assumir o papel de um ícone e todos vocês me receberam e me aceitaram em suas casas. Eu sou como o ‘Roger Moore’ dos MacGyvers graças ao seu apoio.

Mas isso também é uma carta de amor ao meu elenco e equipe, a quem esteve conosco desde o primeiro dia ou o milésimo dia, desde o verão opressor no calor da Geórgia, onde a umidade lhe envolve como se fosse um casaco, até o congelante inverno onde a pior parte é ninguém acreditar quando você diz que faz frio na Geórgia. Em meio a todas as pessoas que disseram que não passaríamos dos primeiros 13 episódios, em meio a todos os momentos difíceis, vocês de alguma forma me mostraram o que é ser um verdadeiro time de cinema. Esse formato [do Instagram] não me deixa fazer justiça a tudo o que eu gostaria de dizer, então talvez essa seja a primeira de muitas mensagens emocionadas, mas muito obrigado, minha nova família, do fundo do meu coração, muito obrigado. A todos vocês.”

Lucas Till, via Instagram

“Todas as coisas boas devem acabar um dia. Foram cinco maravilhosos anos com um elenco e uma equipe incríveis! Muito obrigado a todos os fãs, leais e comprometidos, que nos assistiram e apoiaram a série. E MUITO OBRIGADO à CBS por me darem um emprego por seis anos (risos). Ainda somos o número um em nosso horário!”

Justin Hires, via Twitter

O fim de ‘MacGyver’ vem acompanhado também do encerramento de outras séries da CBS: o drama policial ‘NCIS: New Orleans’ fecha seu ciclo após sete temporadas, enquanto a comédia ‘Mom’ deixará de ser exibida após sua oitava temporada.

Fonte: Deadline