O jogo ‘Deathloop’, uma exclusividade do PlayStation 5 a ser publicada pela Bethesda Softworks e desenvolvida pela Arkane Studios, foi novamente adiado, e seu lançamento, antes programado para 21 de maio, agora foi jogado para 14 de setembro. É a segunda vez que o jogo é adiado, já que o plano original previa o lançamento para o fim de 2020, acompanhando a chegada do PS5 pela Sony.

A informação foi compartilhada no Twitter pela própria Arkane Studios, que citou atrasos causados pela pandemia da Covid-19 como o motivo pelo adiamento: “Nós temos o compromisso com a qualidade e a ambição de nossa equipe para com ‘Deathloop’, ao mesmo tempo em que asseguramos a saúde e segurança de todos na Arkane”, disse Dinga Bakaba, diretor de desenvolvimento, em um vídeo e também em um comunicado por escrito compartilhado na conta oficial do jogo.

publicidade

Leia mais

Conhecido pela criação de ‘Dishonored’ e o reboot de ‘Prey’, os estúdios Arkane estão desenvolvendo ‘Deathloop’ em sua estrutura em Lyon, na França. No jogo, você assume o papel de Colt, um assassino preso em um ciclo temporal que, para escapar, deve matar oito alvos usando um vasto arsenal de armas e possibilidades de abordagem — ao mesmo tempo em que você próprio é caçado por uma assassina rival, Julianna, que pode ser controlada por outros jogadores pela internet.

Imagem mostra cena do jogo "Deathloop", que foi novamente adiado para setembro, com os dois personagens principais -- Colt e Julianna -- em um tiroteio um contra o outro
‘Deathloop’ sofre novo adiamento por culpa da Covid-19 e agora chega apenas em setembro. Imagem: Bethesda Softworks/Divulgação

Vale lembrar que ‘Deathloop’ é uma exclusividade temporária para o PlayStation 5 e PC, mesmo com a recente aquisição da Bethesda pela concorrente Microsoft. O líder da divisão Xbox, Phil Spencer, disse em entrevista que vai respeitar os acordos firmados pela Bethesda antes da aquisição, então ‘Deathloop’ só deve chegar ao Xbox Series X pelo menos um ano depois de seu lançamento na plataforma japonesa. O mesmo vale, aliás, para ‘Ghostwire: Tokyo’, outro título da Bethesda, em desenvolvimento pela Tango Gameworks e produção assinada por Shinji Mikami.

publicidade

Para os fãs do Xbox Series X, então, a notícia é duplamente ruim, uma vez que o adiamento de ‘Deathloop’ significa uma demora ainda maior para o jogo chegar à plataforma.

Fonte: Arkane Studios, via Twitter