Categoras: Vídeos

Big Brother da vida real: Câmeras internas dos carros da Tesla monitoram detalhes dos motoristas

Um novo vídeo mostra que o sistema de monitoramento da Tesla pode detectar a atenção do motorista em tempo real usando a câmera no interior dos veículos. O influencer “Green”, conhecido por ser hacker da marca, mostrou que a inteligência artificial reconhece até que ele estava usando o celular dentro do carro elétrico.

A câmera interna dos Teslas já existe há anos, mas foi pouco utilizada pela montadora. E segundo o vídeo mostra, o sistema é capaz de monitorar ativamente para onde os olhos do motorista estão olhando e se há alguma distração, como o uso do telefone.

Elon Musk já rejeitou o uso de um sistema de monitoramento de motorista baseado em filmagens. Segundo o CEO da Tesla, a câmera voltada para a cabine tem como objetivo evitar que as pessoas vandalizem carros quando estão sendo conduzidas pelo sistema de direção semi-autônoma.

No ano passado, a Tesla ativou a câmera pela primeira vez em uma atualização de software, pedindo às pessoas que permitissem à montadora fazer vídeos e fotos para abre aspas desenvolver recursos e melhorias de segurança no futuro, fecha aspas. A decisão, segundo a marca, é voluntária e não afetaria o veículo.

E ainda tem a polêmica com a China, que proibiu o uso de veículos da Tesla por autoridades, militares e funcionários de empresas estatais. O governo teme que os carros elétricos da fabricante americana possam ser uma fonte de vazamentos de segurança.

Será que Elon Musk é o verdadeiro Big Brother?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Esta post foi modificado pela última vez em 8 de abril de 2021 20:41

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Elias Silva