EnglishPortugueseSpanish

Velocidade máxima: americano bate recorde no game Mario Bros

Redação 8 de abril de 2021

O jogo ‘Super Mario Bros.’, da Nintendo, teve o recorde de speedrun quebrado pelo streamer norte-americano “Niftski”, especializado em corridas velozes com o mascote da empresa japonesa.

O youtuber conseguiu fechar uma partida inteira em quatro minutos, cinquenta e quatro segundos e noventa e sete milésimos, superando em menos de um segundo a marca anterior.

publicidade

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e mostra a partida toda, com o cronômetro rodando à esquerda da tela. Por mais que ele tenha se valido de diversos atalhos e bugs, o speedrun ainda é considerado válido e vem sendo noticiado mundo afora.

“Speedrun” é o nome dado à tentativa de terminar um jogo no menor tempo possível. A brincadeira virou coisa de gente grande, e hoje, vários especialistas em jogos se dedicam a finalizar partidas inteiras em alta velocidade.

Oficialmente, há algumas regrinhas a serem seguidas: não é permitido o uso de hacks e versões adulteradas de jogos.

E o jogo vem acumulando manchetes nas últimas semanas: recentemente, uma cópia original de ‘Super Mario Bros.’ foi arrematada em leilão por incríveis 660 mil dólares, quase 3 milhões e 700 mil reais.

Agora que finalmente bateu o recorde depois de um ano de treinamento, Niftski pode voltar a curtir outros jogos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!