As áreas temáticas de ‘Star Wars‘, o Galaxy’s Edge, nos parques da Disney vão ganhar uma novidade. A empresa do Mickey Mouse anunciou em um evento online nesta sexta-feira (9) que os sabres de luz das atrações serão bem mais realistas.

Quem revelou a novidade foi o chefe de parques, experiências e produtos da Disney, Josh D’Amaro. Durante a apresentação, ele levou os espectadores virtualmente até o parque para falar sobre a criação do sabre de luz. “Os fãs nunca saberão o que vamos aprontar depois”, disse, enquanto acionava a lâmina da arma de tempos mais civilizados. “É real”, acrescentou.

Leia mais:

A Disney conta com a área temática Galaxy’s Edge nos parques de Los Angeles e no Hollywood Studios, em Orlando. Imagem: DisneyWorld/Divulgação

Segundo o site CBR, quem viu garante que o sabre de luz é muito parecido com os mostrados nos filmes da franquia. Infelizmente, as pessoas que assistiram ao evento não puderam tirar fotos ou fazer vídeos do anúncio. Mas, alguns fãs da saga conseguiram encontrar uma patente da Disney, de 2017, sobre uma “espada com uma lâmina iluminada retrátil”.

publicidade

Por enquanto, porém, ainda não se sabe se esses sabres estarão à venda nos parques. Há quem acredite que eles farão parte de uma das atrações no hotel Star Wars: Galactic Starcruiser, a ser inaugurado ainda neste ano de 2021, no Walt Disney World Resort, em Orlando. Ele será um dos hotéis de luxo do enorme complexo, todo desenhado para parecer uma nave espacial.

Localizado na Disneyland da Califórnia e no Hollywood Studios, parque que integra o complexo Disney World na Flórida, a área temática Star Wars: Galaxy’s Edge foi inaugurada em agosto de 2019. Ele ocupa quase 6 hectares e tem duas atrações: a Millennium Falcon – Smugglers Run, um simulador, e o Rise of the Resistance, um simulador combinado com uma espécie de trem fantasma. Também é possível construir o próprio sabre de luz personalizado.

Via: CBR