Por conta da pandemia de covid-19, a Paramount Pictures fez uma série de mudanças em seu calendário de lançamentos e fez novos adiamentos, incluindo de dois filmes com Tom Cruise: ‘Top Gun 2’ e ‘Missão Impossível 7’.

Foto de divulgação de 'Top Gun 2' (ou 'Top Gun: Maverick'), estrelando Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação
Foto de divulgação de ‘Top Gun 2’ (ou ‘Top Gun: Maverick’), estrelando Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Agora, a sequência tão aguardada de ‘Ases Indomáveis’, batizada oficialmente de ‘Top Gun: Maverick’, será lançada em 19 de novembro de 2021. A data prevista anteriormente era 22 de julho. Já o sétimo filme da franquia focada no agente Ethan Hunt estreia apenas em 2022, no dia 27 de maio.

publicidade

E por conta da mudança, o oitavo filme de ‘Missão Impossível’ também vai atrasar: 7 de julho de 2023. As duas produções deveriam ser filmadas em sequência, mas o avanço da pandemia no mundo inteiro frustrou os planos.

Leia mais:

Em ‘Top Gun 2’, Cruise retorna ao papel de Pete “Maverick” Mitchell. Nesta sequência do filme de 1986, ‘Ases Indomáveis’, o protagonista agora é um instrutor de voo na renomada academia “Top Gun”, ligada à Força Aérea norte-americana. Ele vai liderar uma perigosa missão junto de seus graduandos. Val Kilmer (‘Batman: Eternamente’), que viveu Tom “Iceman” Kazansky na produção original, também retorna.

A trama de ‘Missão Impossível 7’ não foi divulgada oficialmente, mas segundo o diretor Christopher McQuarrie em entrevista ao site Deadline, a história será dividida entre os arcos emocionais dos personagens e os de ação mais intensa, “para impactar e prender a atenção do espectador”. O filme tem grande elenco e conta com o retorno de Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames e Vanessa Kirby, que reprisam seus personagens na franquia.

Foto promocional do novo filme ‘Missão: Impossível 7'; franquia é estrelada por Tom Cruise
Foto promocional do novo filme ‘Missão: Impossível 7′; franquia é estrelada por Tom Cruise. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Outros atrasos da Paramount

Além das produções estreladas por Tom Cruise, a Paramount anunciou novas datas para outros títulos: ‘G.I. Joe: Olhos de Cobra’ chega em 23 de julho de 2021, enquanto ‘Jackass’ estreia em 22 de julho deste ano. Um filme sobre o grupo Bee Gees tem data marcada para 4 de novembro de 2022.

Já a adaptação do jogo RPG ‘Dungeons & Dragons‘ chega aos cinemas em 3 de março de 2022. Outra novidade é o anúncio de um novo filme da franquia ‘Star Trek‘, ainda sem nome, para 9 de junho de 2023.

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!