O iFood é um dos maiores aplicativos de entregas de comida do Brasil e passou a fazer ainda mais sucesso durante a pandemia do coronavírus. A plataforma possui uma gama gigantesca de restaurantes cadastrados, o que muitas vezes deixa os usuários confusos na hora de realizar algum pedido.

Uma alternativa para evitar o problema é agendar o pedido, você pode ir decidindo horas ou até dias antes o que deseja pedir e já deixar a entrega marcada. A possibilidade também funciona muito bem para ocasiões especiais em que nada pode sair do esperado, como surpresas ou até aquela noite de maratonar filmes em que ninguém está afim de cozinhar.

O processo pode ser realizado pelo aplicativo do iFood, disponível para celulares com sistema operacional Android ou iOS. Porém, não são todos os restaurantes que aceitam agendamento de entregas, é necessário conferir qual estabelecimento trabalha com a modalidade.

Leia também!

publicidade

Como agendar pedidos no iFood

1 – Abra o app de entrega e clique na opção “Filtros”;

Print do aplicativo do iFood

2 – Role a aba “Básicos” até a parte de “Filtros Especiais”. Agora você precisa marcar a opção “Aceita Agendamento”;

Print do aplicativo do iFood

3 – Para filtrar os restaurantes clique em “Ver Resultados”;

Print do aplicativo do iFood

4 – Escolha o restaurante onde vai pedir sua comida. Ao clicar sobre o escolhido, duas opções aparecerão abaixo do nome do estabelecimento, “Entrega” e “Hoje”, selecione a segunda para realizar o agendamento;

Print do aplicativo do iFood

5 –  Uma aba com os dias e horários de entrega será aberta, basta escolher o que melhor se encaixa no seu cronograma. Depois de selecionar, tecle em “Confirmar” e decida qual prato vai esperar chegar em casa.

Print do aplicativo do iFood

Pronto! Agora você já sabe como agendar um pedido no iFood de maneira rápida e prática, facilitando a organização do seu cronograma para um momento especial, ou só te dando mais tempo para decidir o que vai comer.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!