Categoras: Dicas e Tutoriais

Saiba como salvar sites e vídeos no app Notas do iPhone

O iPhone possui diversas ferramentas e funções desconhecidas pelos seus usuários. Uma delas é o recurso que o aplicativo nativo Notas oferece para aqueles que, na correria do dia a dia, não têm tempo de acompanhar notícias ou assistir àquele vídeo interessante que encontrou na internet.

Geralmente, usamos o aplicativo nativo da Apple para fazer anotações, mas a ferramenta vai muito além. Ela permite salvar links de sites, vídeos do app do Youtube e até publicações do Instagram e TikTok. A funcionalidade é uma “mão na roda” para quem deseja guardar receitas e fazê-las depois, checar informações importantes quando tiver um pouco mais de tempo ou ainda deixar para assistir depois aquela série antiga que encontrou perdida em sites.

Nosso teste foi feito em um iPhone 7 e pelo navegador Safari, da Apple. Também é possível armazenar conteúdos para leitura posterior no Google Chrome, mas lá a ferramenta se chama “Lista de leitura”.

Leia mais!

1. No navegador Safari do seu dispositivo, abra o conteúdo que pretende salvar e clique no ícone de compartilhamento – uma setinha apontando para cima no rodapé da sua tela;

2. Role lateralmente as opções que aparecem até encontrar o aplicativo “Notas” e clique nele. Você será redirecionado para a plataforma;

3. Já em “Notas”, seu link aparecerá anexo na tela. Escolha se deseja salvar o link em uma nota já existente no aplicativo ou como uma “Nova nota”. Você pode adicionar um texto ou observação, que servirá como título da nota. Em seguida, toque em “Salvar”;

4. Pronto! Nota salva. Para conferir, basta entrar no aplicativo “Notas” e acessar o link.

Pastas distintas

Alguns iPhones são sincronizados com o Gmail, por isso o aplicativo pode criar duas pastas para salvar suas anotações: iCloud e Gmail. Ao salvar um link pelo compartilhamento do Safari, ele vai automaticamente para o armazenamento do iCloud. Mas se preferir que o conteúdo fique salvo em sua memória do Gmail, basta acessar a nota, clicar nos três pontinhos na lateral superior da tela e, em seguida, tocar em “Mover nota”.

A função para salvar links, vídeos ou publicações no app de Notas é um item da ferramenta de compartilhamento. Então, para salvar um conteúdo do Youtube você deve clicar no ícone de seta escrito “Compartilhar”, pesquisar pela plataforma de notas e seguir os mesmo passos usados para o navegador. O mesmo vale para o Instagram e TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 9 de abril de 2021 14:26

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Tamires Ferreira