O Flamengo ganhou um “reforço de peso” para o confronto contra o Palmeiras na decisão da Supercopa que acontecerá no próximo domingo (11). Mas não se trata de nenhuma contratação de jogador ou retorno de atleta lesionado. Na verdade, o clube carioca fechou um patrocínio com a Amazon Prime Video exclusivamente para o evento.

Durante a partida, a empresa vai estampar sua marca nas costas da camisa do Rubro-Negro. Além disso, a Amazon Prime Video fará ações nas redes sociais do Flamengo que, naturalmente, deverão trazer grande visibilidade para a empresa de Jeff Bezos.

publicidade

Isso porque o clube carioca possui a maior torcida do Brasil — e uma das maiores do mundo — e deve ser usado pela empresa como um canal importante para impulsionar seus produtos.

O Instagram do clube, por exemplo, conta com mais de 10,1 milhões de fãs. Já no Twitter, as ações pelo perfil do Flamengo podem dar visibilidade para mais de 7,5 milhões de seguidores. O canal no YouTube do clube carioca soma 6,1 milhões de inscritos.

Essa não será a primeira ação entre o clube e a empresa. Recentemente, a Amazon Prime Video utilizou as redes sociais do Flamengo para lançar a série “The Boyz”. Na ocasião, os atletas Diego Ribas e Éverton Ribeiro foram os garotos-propaganda.

Jogadores do Flamengo em ação promocional com a Amazon Prime Video
Atletas do Flamengo participaram de ação promocional com a Amazon Prime Video. Foto: Fla TV/YouTube

Leia mais:

O “namoro” entre as instituições é ainda mais antigo. No ano passado, o Flamengo quase fechou um contrato para ter a Amazon Prime Video como patrocinador máster do time, mas as negociações não avançaram.

Até o momento, os valores do patrocínio pontual não foram divulgados. De todo modo, a parceria chega em boa hora para o Flamengo. Isso porque o clube estima que deixou de ganhar R$ 110 milhões no ano passado por conta da pandemia de Covid-19.

Ainda assim, o Rubro-Negro segue como um dos times com melhor caixa do futebol brasileiro.

Fonte: Uol/Globo Esporte