A Apple lançou o novo aplicativo Find My Certification Assistant, projetado para desenvolvedores e fabricantes certificados pelo programa MFi (Made for iPhone). O objetivo da marca da maçã é permitir a integração de dispositivos de terceiros com a rede Buscar, que ajuda o usuário a encontrar dispositivos Apple perdidos, como iPhones, AirPods e computadores Mac.

O aplicativo oferece várias opções de testes para rastreamento. O comando de som, por exemplo, emite alertas quando o dispositivo for extraviado. Outro teste que pode ser executado é no gerenciamento de chaves, NFC e energia.

Apple permite a integração de dispositivos de terceiros com a rede Buscar
Imagem: Reprodução / TechCrunch

A empresa ainda não especificou uma categoria para o aplicativo na App Store, mas tudo indica que futuramente, será um programa totalmente integrado com a ferramenta Buscar. O lançamento do aplicativo é um passo em direção ao objetivo de abrir a rede Find My da Apple para terceiros, junto com o novo acessório AirTags, um rastreador de chaves, que deve ser lançado em breve e integrar a rede Buscar.

Recentemente, a Apple atualizou o Find My para incluir uma nova guia chamada “Items”, expandindo o suporte do aplicativo para AirTags e acessórios de terceiros, como os do Tile e outros. Esta guia “Items” está habilitada na última versão beta do iOS 14.5, onde o aplicativo explica como o Find My será capaz de ajudar os usuários a manter o controle de seus itens no dia a dia, incluindo acessórios e outros itens compatíveis com o app.

Vale ressaltar que, ao ser lançado, o aplicativo traz um ícone que mostra três itens: fone de ouvido, mochila e mala. A Apple ainda não se pronunciou sobre o lançamento do novo aplicativo.

publicidade

Possível novo recurso do “Find My Apple” diz se você está sendo rastreado

O aplicativo “Find My Apple”, usado para ajudar usuários do iOS a encontrarem seus dispositivos em caso de perda ou roubo, pode estar ganhando um novo recurso que te diz se você está sendo rastreado. O objetivo da funcionalidade seria proteger os clientes de perseguições.

O recurso já foi adicionado à versão beta do iOS 14.5 e deverá ser identificado como “Alerta de segurança do item”. Segundo o The Verge, o usuário receberá uma notificação com a mensagem “Há um dispositivo se movendo com você”, que dará a opção de o cliente removê-lo ou desativá-lo.

Leia mais:

Fonte: Techcrunch