Alguns indícios já apontavam que a Apple poderia lançar versões repaginadas do iPad mini e iPad Pro até junho deste ano. Agora, um novo vazamento divulgado nesta quinta-feira (8), no Twitter, oferece uma prévia dos próximos tablets da empresa de Cupertino.

Quem compartilhou a novidade na rede social foi Sonny Dickson (@SonnyDickson), blogueiro de notícias da Maçã. As duas fotos mostram possíveis versões dos próximos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas e do iPad mini 6.

O visual do último, segundo a imagem abaixo, é praticamente idêntico aos modelos anteriores, incluindo o botão ‘Home’ e as bordas mais grossas no display.

iPad mini 6 deve manter visual das gerações passadas. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução

iPad mini com tela maior

Já o conhecido analista da Apple, o chinês Ming-Chi Kuo, acredita que a companhia deva lançar um iPad mini renovado com tela mini-LED de até 9 polegadas. Mark Gurman, outro especialista em produtos da Maçã do portal Bloomberg, também reforça essa ideia.

publicidade

O portal japonês Mac Otakara concorda com ambos. A publicação diz que o próximo iPad mini contará com um display de 8,4 polegadas e visual semelhante ao iPad Air 3. No entanto, ainda não ficou claro se a tela aumentada significará um iPad mini maior ou apenas uma redução nas bordas do aparelho.

iPad Pro mais poderoso

Os novos iPad Pro, segundo Gurman, terão um processador A14X com o mesmo desempenho do potente chip M1 além de câmeras aprimoradas. Uma tela mini-LED também deve ser incluída pelo menos no iPad Pro‌ de 12,9 polegadas.

Sobre as câmeras, os novos tablets parecem manter o sistema de lentes duplas com o sensor LiDAR. No entanto, o módulo no tablet de 12,9 polegadas parece se projetar menos do que no de 11 polegadas.

Módulo de câmeras deve sofrer poucas alterações. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução

Na imagem acima, um destaque é a falta do ‘Smart Connector’, recurso que misteriosamente não está presente na parte inferior no iPad Pro de 12,9 polegadas. Dickson confirmou que o conector não aparece no modelo de testes do gadget. Por ora, fica difícil saber se a omissão foi intencional ou apenas um erro da Apple.

Leia mais:

A empresa de Tim Cook também estaria testando os iPads Pro com entrada Thunderbolt, o que tornaria o tablet para uso profissional compatível com monitores externos, discos rígidos e periféricos, mas não está claro se o recurso será incluído ou não nos dispositivos que serão lançados este ano. Vale lembrar que os modelos atuais trazem portas USB-C padrão.

Por fim, os novos iPads devem ser apresentados ao público ainda em abril. O que não se sabe é se os lançamentos serão via comunicado à imprensa ou em um evento online.

Via: Twitter, MacRumors