Após lançar quatro novos celulares da linha ‘Galaxy A’ no Brasil, a Samsung está se preparando para trazer mais um modelo da família de smartphones intermediários ao mercado. Dessa vez, imagens do Galaxy A82, que será vendido como Galaxy ‘Quantum2’ na Coreia do Sul, foram reveladas nesta quinta-feira (8) em um portal asiático, revelando alguns detalhes sobre sua ficha técnica antes do lançamento oficial.

Uma das mudanças é que o dispositivo dispensou a câmera frontal flip, algo marcante em seu irmão mais velho, o Galaxy A80 (modelo lançado pela gigante sul-coreana em 2019). O A82 terá um recorte tradicional na parte superior da tela para abrigar sua câmera frontal e será feito com estrutura de metal, além de contar com uma configuração de câmera tripla.

Sucessor do Galaxy A80 chega às prateleiras nas próximas semanas.
Imagem: blog.naver/Reprodução

Especificações do Galaxy A82

O dispositivo, que deve vir de fábrica com Android 11 baseado na interface OneUI, terá uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução FDH+. Outro diferencial frente ao seu antecessor é a resistência à água, fruto da sua certificação IP67.

Sobre o chipset, o vazamento diz que o Galaxy Quantum2/A82 pode vir com o SoC Snapdragon 855+ ou Snapdragon 860, novo processador da Qualcomm para celulares intermediários premium. A ficha técnica também inclui 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno expansível via cartão microSD.

publicidade
Imagem: blog.naver/Reprodução

Passando para suas câmeras traseiras, o aparelho terá um sensor principal de 64 MP com recurso de estabilização óptica (OIS). Detalhes sobre os outros dois sensores na parte traseira e da câmera frontal permanecem desconhecidos.

O A82 será equipado com uma bateria de 4.500 mAh. Embora o adaptador de energia incluso na caixa seja de 15 Watts, o dispositivo vai suportar carregamento rápido de 25 Watts.

No varejo sul-coreano, o modelo também vai incluir uma capinha de proteção transparente e fones de ouvido. Como bônus, a operadora SK Telecom vai oferecer um par de Galaxy Buds Live aos consumidores que comprarem o telefone da Samsung durante o regime de pré-venda, que começa na próxima terça-feira (13).

Operadora sul-coreana vai oferecer um par de Galaxy Buds Live aos compradores do Galaxy Quantum2/A82. Imagem: @FrontTron/Reprodução

Vale ressaltar que os acessórios que acompanham o produto na variante A82, que será vendida no varejo internacional, podem ser diferentes. Por fim, é quase certo que o gadget seja compatível com tecnologia 5G.

O smartphone, que será vendido nas opções de cores preto e branco, também deve oferecer alto-falantes Dolby Atmos, um leitor de impressão digital integrado ao display e suporte para a plataforma Samsung Pay.

Leia mais:

Lançamento e preço

A data de lançamento do Galaxy Quantum2/A82 está marcado para o dia 23 de abril na Coreia do Sul. No entanto, ainda não há informações sobre quando o aparelho será vendido em outros mercados. Rumores indicam que o preço final do modelo será o equivalente a R$ 3.900.

Mais detalhes, como preço final e o restante das especificações oficiais, serão liberados assim que o dispositivo for apresentado ao público nas próximas semanas.

Via: Twitter, blog.naver, Gsmarena